Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI credito Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

De Santo Ângelo para Nova Iorque: Raquel Gubert Ateliê participa do Retail’s Big Show

Empresa integra programa de imersão do Sebrae RS, de 16 a 18 de janeiro, nos EUA

atualizado em: 11/01/22

Da Redação

COMPARTILHE

Com muito estilo e vontade de inovar, a Raquel Gubert Atelier fará sua estreia em solo americano no Retail’s Big Show, nada menos que o maior evento de varejo do mundo. A empresa participa de um programa organizado pelo Sebrae RS que irá levar um seleto grupo de 10 pequenos negócios gaúchos à feira promovida pela National Retail Federation (NRF) – órgão que representa o setor nos EUA.

O evento chega a sua 112ª edição este ano retornando ao formato presencial no Javits Center, em Nova Iorque, de 16 a 18 de janeiro, onde são esperados cerca de 25 mil participantes. O embarque ocorre no próximo dia 13.

De acordo com a mentora e consultora da empresa, Viviane Obadowski, a participação no evento será um marco na gestão da empresa. “Para a marca será a primeira participação em feira internacional. Todo aprendizado e vivência serão lidos, traduzidos e adequados para a nossa realidade, para a nossa cultura, e trarão melhorias desde o processo de gestão e produção até a experiência do nosso consumidor; tanto na loja virtual quanto na loja física, além dos nossos parceiros e dos novos pontos de venda”, acredita.

A empresa, que leva o nome da designer e CEO Raquel Gubert, iniciou com loja virtual há nove anos, mas atua no mercado desde 2008. A especialidade do atelier é a produção de adornos; jóias e bijuterias. Todas as peças são confeccionadas artesanalmente em uma produção de pouquíssimas unidades por modelo, que utilizam matérias-prima como ouro 18K, Ouro Rosê e Ródio Negro, gemas e pedras naturais, Cristais Swarovski e uma variedade de contas e pedrarias garimpadas minuciosamente. “Internacionalizar nossa marca, nosso produto que é confeccionado artesanalmente, com personalização e afetividade reforça ainda mais nosso propósito de expressar emoções por meio de adornos”, destaca.

Imersão

A programação inclui participação na Feira e Congresso da NRF, workshops exclusivos, visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova Iorque e acompanhamento técnico. O objetivo é que, por meio desta experiência, os empreendedores possam agregar valor aos seus negócios aqui no Brasil. Presente pela 9ª vez no evento, o coordenador estadual de projetos de Moda e Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, explica que a edição de 2022 da feira é aguardada de forma especial. “Com a pandemia, todo o contexto dos negócios foi transformado, abrindo espaço e oportunidades para novas demandas de consumo, tendências e soluções em produtos e serviços. Evolução digital e retomada do presencial serão os grandes destaques da NRF.”, conta.

Em sua última edição, em 2020, a feira reuniu especialistas e profissionais de 96 países, sendo o Brasil uma das dez comitivas mais expressivas, com 1884 visitantes. Todas as atividades deste trabalho de imersão técnica são realizadas em parceria com o Sindilojas e a CDL Porto Alegre, além da Fecomércio-RS, e conta ainda com 15 líderes do varejo gaúcho.

 

 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Maio de 2022

Espaço Varejo Now conecta startups na FBV 2022

SAIBA MAIS

 

18 de Maio de 2022

Sebrae RS leva empreendedores da Região Central do Estado à Feira Brasileira de Varejo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Sebrae RS Podcast 03/02/2022 16:30

Tendências para o varejo são apresentadas na NRF 2022

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: