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Da Redação
Com muito estilo e vontade de inovar, a Raquel Gubert Atelier fará sua estreia em solo americano no Retail’s Big Show, nada menos que o maior evento de varejo do mundo. A empresa participa de um programa organizado pelo Sebrae RS que irá levar um seleto grupo de 10 pequenos negócios gaúchos à feira promovida pela National Retail Federation (NRF) – órgão que representa o setor nos EUA.
O evento chega a sua 112ª edição este ano retornando ao formato presencial no Javits Center, em Nova Iorque, de 16 a 18 de janeiro, onde são esperados cerca de 25 mil participantes. O embarque ocorre no próximo dia 13.
De acordo com a mentora e consultora da empresa, Viviane Obadowski, a participação no evento será um marco na gestão da empresa. “Para a marca será a primeira participação em feira internacional. Todo aprendizado e vivência serão lidos, traduzidos e adequados para a nossa realidade, para a nossa cultura, e trarão melhorias desde o processo de gestão e produção até a experiência do nosso consumidor; tanto na loja virtual quanto na loja física, além dos nossos parceiros e dos novos pontos de venda”, acredita.
A empresa, que leva o nome da designer e CEO Raquel Gubert, iniciou com loja virtual há nove anos, mas atua no mercado desde 2008. A especialidade do atelier é a produção de adornos; jóias e bijuterias. Todas as peças são confeccionadas artesanalmente em uma produção de pouquíssimas unidades por modelo, que utilizam matérias-prima como ouro 18K, Ouro Rosê e Ródio Negro, gemas e pedras naturais, Cristais Swarovski e uma variedade de contas e pedrarias garimpadas minuciosamente. “Internacionalizar nossa marca, nosso produto que é confeccionado artesanalmente, com personalização e afetividade reforça ainda mais nosso propósito de expressar emoções por meio de adornos”, destaca.
Imersão
A programação inclui participação na Feira e Congresso da NRF, workshops exclusivos, visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova Iorque e acompanhamento técnico. O objetivo é que, por meio desta experiência, os empreendedores possam agregar valor aos seus negócios aqui no Brasil. Presente pela 9ª vez no evento, o coordenador estadual de projetos de Moda e Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, explica que a edição de 2022 da feira é aguardada de forma especial. “Com a pandemia, todo o contexto dos negócios foi transformado, abrindo espaço e oportunidades para novas demandas de consumo, tendências e soluções em produtos e serviços. Evolução digital e retomada do presencial serão os grandes destaques da NRF.”, conta.
Em sua última edição, em 2020, a feira reuniu especialistas e profissionais de 96 países, sendo o Brasil uma das dez comitivas mais expressivas, com 1884 visitantes. Todas as atividades deste trabalho de imersão técnica são realizadas em parceria com o Sindilojas e a CDL Porto Alegre, além da Fecomércio-RS, e conta ainda com 15 líderes do varejo gaúcho.
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