Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI sei CRÉDITO CONSULTORIA boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Delivery e ultracongelados aquecem as vendas do Tasco Bistrô

A descoberta de alternativas veio com apoio do Programa Emergencial de Recuperação Empresarial voltado ao polo gastronômico

atualizado em: 04/02/21

Da Redação

COMPARTILHE

“É preciso pensar diferente, fora da caixa e sair da zona de conforto”, ensina Vinicius Schneider, um dos sócios do Tasco Bistrô. A receita pode parecer simples, mas em momentos difíceis nem sempre todos conseguem reagir. Assim como outros estabelecimentos do ramo, o Tasco teve de enfrentar os desafios impostos pela pandemia e buscar saídas para evitar prejuízos ainda maiores. Depois de seis anos de atividades e conhecido pela comida saborosa do bufê e ambiente aconchegante, o bistrô localizado no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, precisou refazer seu planejamento e encontrou apoio no Programa Emergencial de Recuperação Empresarial, resultado da parceria entre o Sebrae RS, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RS) e o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha).

“Nosso primeiro contato com o Sebrae tinha sido para o lançamento de uma nova marca”, conta Schneider. Com a participação no programa foi possível identificar as oportunidades para reinventar a operação, mas sem perder o foco na boa gastronomia. “Conseguimos ramificar e manter o negócio de comida”, destaca o sócio. A gestora de projetos do Sebrae RS Jociane Ongaratto informa que o programa online ofereceu, em 2020, consultorias para gerenciamento de crise e para fluxo de caixa ou modelagem de negócios. Também ocorreram encontros semanais para trocas entre os empresários sobre assuntos pertinentes ao setor.

“Toda semana tínhamos um convidado que trazia informações sobre o mercado ou temas que eram dúvida entre as empresas”, relata Jociane, responsável pela mediação dos encontros online. A ideia era mostrar alternativas, pois o consumidor mudou e as empresas precisam adaptar suas operações diante desse novo cenário.

Com o novo planejamento o Tasco conseguiu iniciar o serviço de delivery que já responde por 50% do faturamento, está lançando uma marca de ultracongelados e um site de e-commerce. O cardápio oferece 20 opções de pratos dos mais simples aos mais elaborados, com embalagens seladas, e os planos são de expandir essa atuação. “Ainda mantemos o bufê, mas como o espaço é pequeno e a ocupação agora precisa ser reduzida, temos de encontrar novos caminhos”, afirma Schneider.

A nova trajetória incluiu ainda o lançamento de um kit de feijoada para duas pessoas no formato de uma maleta. E agora, as atenções do Tasco Bistrô se voltam também para a nova marca da casa, a Alecrim Dourado Cozinha Prática, para tele-entrega de marmitas com porções reforçadas com foco em trabalhadores que almoçam fora de casa. “Lançamos há quatro meses, mas queremos dar mais atenção para essa operação”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: