Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Demoday encerra programa de validação de Startups na UNISC

atualizado em: 16/09/22

Da Redação

COMPARTILHE

Um encontro que encerra um ciclo de preparação e, ao mesmo tempo, dá início a uma nova etapa de maturação e vitrine no mercado para empresas inovadoras. Essa será a atmosfera do Demoday que, no próximo dia 18/10, irá marcar o encerramento das atividades da segunda turma do projeto StartupRS Start. Uma iniciativa do Sebrae RS, realizada em parceria com o Parque Científico e Tecnológico da Unisc – TecnoUnisc que, validou ao longo dos três meses, doze startups da região. São elas: Central Libras, Centro de Recreação Educacional Joaninha – Educação Sustentável, Clubo, IZYI, Mestre Carpinteiro Ltda, Naturgotas Alimentos Bioativos, Pivot Contabilidade Digital, Potenza, ReportHealth, SAMU-Rai, Sustainer e Zahir Cosméticos Naturais. 

O Demoday será realizado às 19h, no Auditório Central da Unisc. Parceira da iniciativa, a instituição utiliza a capacitação do Sebrae RS como uma de suas metodologias para a primeira etapa do processo dentro da Incubadora Tecnológica da UNISC, a ITUNISC. As startups terão a oportunidade de apresentar suas ideias e projetos para uma banca composta por representantes do Ecossistema Local de Inovação de SCS.  

“O próprio conceito de inovação aberta tem a premissa da união de esforços de diferentes atores. Nesse sentido, esse trabalho em conjunto, entre UNISC e Sebrae, auxilia no fortalecimento das propostas da incubadora. Sobre o demoday, entendemos que é um momento importante, pois dá visibilidade de apresentação e divulgação dos empreendimentos para a comunidade, contribuindo para a aceleração das propostas”, explica o Coordenador do TecnoUnisc e da ITUNISC, Alexandre Dal Molin Wissmann. 

O StartupRS Start é destinado às empresas em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios. O programa é composto por atividades, através de workshops e consultorias, apoiados por profissionais altamente capacitados e especialistas no desenvolvimento de novas startups. “A formação desta segunda turma é um marco da nossa atuação enquanto organização que fomenta oportunidades inovadoras para pessoas e empresas que tem vocação empreendedora”, destaca a gestora de Inovação do Sebrae RS da Regional dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Claudia Regina de Souza Kuhn. 

Durante o evento do dia 18/10, as startups realizarão um pitch de quatro minutos e, ainda, terão mais três minutos para responder às perguntas da banca avaliadora. As três empresas destaque, como premiação, serão automaticamente classificadas para o Desafio Sebrae Like a Boss, no Gramado Summit 2023. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Novembro de 2023

Brochier mobiliza pequenos negócios para se tornarem fornecedores do Poder Público

SAIBA MAIS

 

28 de Novembro de 2023

Liderança comunitária é foco de capacitação do executivo municipal de Antônio Prado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/09/2023 14:50

Linhas de reembolso ajudam na retomada de pequenos negócios no Vale do Taquari

Sebrae RS Podcast 13/09/2023 15:50

Sebrae RS atua no apoio a famílias e empreendedores atingidos pelas enchentes

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: