Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito Sei BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Demoday reúne startups na apresentação de soluções inovadoras para Porto Alegre

Evento integra o programa Acelera POA Inovadora, uma iniciativa do Sebrae RS em parceria com a prefeitura da capital

atualizado em: 13/06/25

Da Redação

COMPARTILHE

Hoje, quinta-feira (12), às 14h, o Espaço Sebrae, no Instituto Caldeira, sediará o evento Demoday do Programa Acelera POA Inovadora, edição cidades resilientes. A iniciativa conjunta do Sebrae RS com a Prefeitura de Porto Alegre marca o encerramento de um ciclo de aceleração de 15 startups gaúchas dedicadas ao desenvolvimento de soluções inovadoras para a cidade, considerando o impacto provocado pelas enchentes que atingiram o estado em maio de 2024. 

 

Durante os últimos meses, as startups passaram por mentorias, oficinas e rodadas de validação lideradas pelo Sebrae RS, com foco na criação de tecnologias e serviços voltados à construção de cidades mais adaptáveis, inclusivas e preparadas para eventos climáticos extremos. No Demoday, cada equipe terá a oportunidade de apresentar um pitch com suas soluções para uma banca avaliadora. Ao final, será escolhida a startup destaque da edição, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido durante o programa. 

 

De acordo com o gestor de Inovação do Sebrae Metropolitana, João Antônio Pinheiro Neto, o Demoday representa um importante marco no processo de fortalecimento do ecossistema local e de estímulo ao empreendedorismo. “O evento encerra a trilha de desenvolvimento de negócios promovida pelo Sebrae RS, mas o trabalho não para por aqui. As startups seguem evoluindo suas provas de conceito junto à Prefeitura, testando protótipos com secretarias municipais e parceiros”.  

 

Neto também explica que “o propósito do Cidades Resilientes é estimular a criação de soluções que ajudem Porto Alegre a se prevenir, a gerar dados e facilitar a tomada de decisão dos gestores e lideranças do município”. Ele destaca ainda que, além da temática da resiliência, o programa contempla outras áreas estratégicas, como turismo e saúde, contribuindo para o desenvolvimento de novos negócios alinhados aos desafios urbanos. 

 

Para o Secretário de Inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, a iniciativa mostra o potencial da cooperação entre poder público, setor privado e startups na transformação da cidade. Ele destaca que a capital gaúcha está se constituindo um dos melhores ambientes, da América Latina, para o desenvolvimento de startups. “Ver tantas soluções inovadoras nascendo e sendo testadas a partir do engajamento e integração de diferentes agentes, é motivo de orgulho. O Demoday é uma celebração desse ecossistema, que coloca Porto Alegre na vanguarda das cidades inteligentes e resilientes. Nossa missão é transformar desafios em oportunidades, criando uma cidade mais preparada para o futuro e melhor para todos”, define o secretário. 

 

As startups participantes do Demoday são: 

  1. ÁGUA CONECTADA 
  1. BITO TEC 
  1. CONVERSAS SUSTENTÁVEIS 
  1. DORAK 
  1. EDSUN 
  1. EDUCAMENTE METACOMPETÊNCIAS 
  1. GESTAG 
  1. GOVTOOLS 
  1. IGAPÓ 
  1. MISSÃO CRIATIVA 
  1. NEXTSTATION 
  1. ÓPERA DADOS 
  1. TERRAMARES 
  1. TESSERIS 
  1. URBIA  

O evento é aberto ao público mediante inscrição prévia pelo link https://forms.office.com/r/X09C6wLC16 

 

Serviço: 

 

O quê: Demoday, do Cidades Resilientes – Programa Acelera POA Inovadora 

Data: 12 de junho – quinta-feira 

Horário: 14h 

Local: Espaço Sebrae no Instituto Caldeira 

Inscrição ao público: https://forms.office.com/r/X09C6wLC16 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Julho de 2025

Empresas de São João do Polêsine podem integrar nova rota turística no município

SAIBA MAIS

 

10 de Julho de 2025

Sebrae RS promove rodada de negócios para impulsionar setor moveleiro durante a Fimma 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: