Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei CRÉDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Depois da vitrine: vendas em alta

Participação de 16 microempresas na maior feira supermercadista do mundo, em São Paulo, resultou em negócios de mais de R$ 11,4 milhões

05/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

A estratégia de preparar e viabilizar a participação das micro e pequenas empresas gaúchas para expor na maior feira supermercadista do mundo, ocorrida no início de maio, em São Paulo, resultou em boas surpresas para os projetos de alimentos e bebidas do Sebrae RS. As 16 marcas selecionadas para integrarem o estande coletivo da organização, em parceria com o governo do Estado, não apenas deram um passo à frente para se posicionar em novos mercados, como somaram uma expectativa de vendas de mais de R$ 11,4 milhões para os próximos meses.

Depois da vitrine: vendas em alta 1 

O evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas Show 2018) teve mais de 700 expositores e quase 80 mil visitantes que são compradores nacionais e internacionais de itens para o varejo supermercadista. Conforme o coordenador do segmento de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, a ação que tinha o objetivo de impulsionar as vendas das pequenas empresas gaúchas teve resultado além das expectativas, também, porque os empreendedores estavam bem preparados para encarar os potenciais clientes. “No ano passado, tínhamos um trabalho bem focado em consultorias para estruturação comercial. Em 2018, estamos colhendo os frutos com o apoio para a ampliação de mercados”, comenta ele.

Todas as marcas que estiveram no estande coletivo da Apas Show 2018 participam ativamente de ações de algum projeto na área de alimentos e bebidas, como o Orgânicos RS, o Polo Cervejeiro e o Alimentos e Bebidas Premium. “Em resumo, são empreendimentos que trabalham com produtos de maior valor agregado, pois empregam conhecimento e investimentos para gerar processos eficientes aliados à ingredientes selecionados”, observa o gestor.

O que chamou a atenção de todos é que em ocasiões como feiras e exposições, geralmente, se conquistam contatos para futuras vendas. Mas, nesse ano, os empresários conseguiram realizar vendas no corredor do evento. “Foi muito interessante perceber que já tínhamos ali mesmo os compradores fazendo perguntas sobre os produtos e já querendo fazer pedidos”, lembra Lucas Grazziotin, da Cervejaria Farrapos, de Passo Fundo. Para ele, foi a primeira vez em um evento grande.

A mesma impressão tem Guilherme Carlin, da Cachaçaria Da Chica, de Porto Alegre. Diretor do pequeno negócio, ele argumenta que desde a formalização da empresa, em 2010, procurou no Sebrae RS as consultorias e capacitações para estruturar a ideia do empreendimento. “Abri o leque sobre os produtos, melhorei processos de parcerias e as vendas na Apas podem significar entrar bem no mercado de São Paulo”, comemora.

Klafke, do Sebrae RS, lembra, ainda, que microempresas participantes realizaram mais de 2.100 contatos com novos potenciais compradores de vários estados do Brasil e de países como Panamá, Argentina, Bolívia, EUA, China, Paraguai, Espanha, Casaquistão, Africa do Sul, Peru, Cuba, Rússia, Colômbia, Equador, Uruguai e Portugal.

Confira as microempresas que participaram da Apas Show 2018:

Flach Alimentos Naturais        Bom Princípio

Batalha Azeites                       Pinheiro Machado

Dodani Orgânicos                   Porto Alegre

Doce Amor                             Porto Alegre

Uva Só                                    Garibaldi

Ecobio                                    Coronel Bicaco

Casa Bucco                             Bento Gonçalves

Cachaça da Chica                    Porto Alegre

Cachaçaria Weber Haus           Ivoti

Alfajores Odara                       Porto Alegre

Santulana                                Caxias do Sul

Flow Bar                                 Arroio do Meio

Al Capone                               Porto Alegre

Cervejaria Farrapos                 Passo Fundo

Cervejaria Heilige                    Santa Cruz do Sul

Javali Beer                              Pelotas

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Contos da Catedral: imersão em cultura e arte

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: