Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Derly Fialho fala sobre empreendedorismo na Jucis RS

Superintendente é o primeiro convidado da Junta Comercial para acompanhar suas plenárias

10/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho, foi o primeiro convidado a participar da Sessão Plenária da Junta Comercial, Industria e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis RS), realizada nesta terça-feira, 10 de julho, no Palácio do Comércio, em Porto Alegre.

As plenárias da Jucis ocorrem nas terças e quintas (Foto: Sebrae RS)

Juntamente com presidente da Jucis RS, Itacir Amauri Flores, Fialho relembrou a entrega do acervo de documentos da Junta totalmente digitalizado ocorrido na última semana, no Palácio Piratini. “Esta é uma importante conquista para a sociedade gaúcha, sobretudo para os empreendedores na hora de abrir ou fechar suas empresas. Com menos burocracia, mais agilidade e economia, estamos desenvolvendo o empreendedorismo em nosso Estado”, destacou.

O superintendente do Sebrae RS aproveitou seu espaço na plenária para falar também sobre empreendedorismo, liderança e a situação do Brasil. Para o dirigente, como cidadãos, precisamos nos importar mais com o tema política, quem elegemos e o seu desempenho enquanto representantes da população. “A nossa alienação, certamente, tem contribuído com os resultados que estamos tendo e não podemos mais permitir isso”.

Fialho falou, ainda, sobre a função do empreendedor. “Quem abre uma empresa para simplesmente ganhar dinheiro, está fadado ao fracasso. As empresas devem nascer para atender necessidades e problemas da população e como consequência elas dão lucro. O Uber é um exemplo de empresa que veio para contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, principalmente das grandes metrópoles”.

Programa Lider – Liderança para o Desenvolvimento Regional

O programa Lider também esteve em pauta. Segundo ele, é uma experiência muita rica que o Sebrae RS está desenvolvendo nas regiões Campanha, Fronteira Oeste e Sul desde 2015. “Mobilizamos e capacitamos lideranças públicas, privadas e do terceiro setor de 43 municípios para que sejam os protagonistas de uma verdadeira mudança nestas regiões economicamente menos favorecidas”, disse. Neste trabalho, que já tem quatro anos, ficou claro a pulverização de esforços. “Fizemos um levantamento de todas as instituições existentes nestas regiões e chegamos ao total de 246 que, provavelmente sobrepõem recursos e esforços, competindo pelo mesmo cliente e mesmas agendas”. Segundo Fialho, a missão do Lider é justamente canalizar esforços na busca do desenvolvimento econômico e social destes territórios.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Contos da Catedral: imersão em cultura e arte

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: