Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Jogo do SEBRAE tem etapa estadual em março

Desafio Universitário Empreendedor no Rio Grande do Sul ocorre nos dias 17 e 19 de março

13/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Serão selecionados quatro integrantes que participam da final em Brasília, no mês de abril (Foto: Banco de Imagens)

Serão selecionados quatro integrantes que participam da final em Brasília, no mês de abril (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O Desafio Universitário Empreendedor, competição desenvolvida pelo SEBRAE Nacional, terá etapa semifinal no Rio Grande do Sul entre os dias 17 e 19 de março, no Prédio Centenário da Escola de Engenharia da UFRGS (Praça Argentina, s/n, Centro). Nessa fase, os 40 estudantes mais pontuados nas atividades virtuais, que foram realizadas entre outubro de 2015 e dezembro de 2016, participarão de ações presenciais, que irão selecionar os quatro integrantes para a final em Brasília, no mês de abril.

A coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do SEBRAE RS, Lubianca Neves da Motta, explica que o Desafio Universitário Empreendedor é uma oportunidade para os estudantes conhecerem melhor essa forma de carreira. “As atividades estimulam uma série de vivências que despertam o olhar dos acadêmicos. Atualmente, o mercado demanda um perfil empreendedor, independente da carreira escolhida”, disse.

Segundo ela, a proposta de gamificação do empreendedorismo para o universitário é uma forma de ampliar as oportunidades para que o jovem adquira conhecimentos sobre o tema. “A plataforma virtual, disponível gratuitamente para os estudantes, oferece jogos, palestras, cursos a distância, quiz, entre outros. Ela pode ser jogada individualmente bem como ser aplicada pelo professor em sala”, explica.

Em março, os ganhadores desta etapa, estudantes de todo o Estado, participarão da competição presencial, em que integrarão jogos empresarias e vivências em grupo. A etapa semifinal terá quatro ganhadores, que serão a equipe representante do Rio Grande do Sul na final nacional. “As propostas de empreendimentos que serão formadas nesta etapa são todas desenvolvidas pelos participantes. Eles realizam a modelagem, e no decorrer do processo é observado, também, o comportamento empreendedor de cada um”, finaliza Lubianca.

A inscrição na plataforma Desafio Universitário Empreendedor pode ser realizada o ano inteiro. Podem se inscrever tanto professores quanto alunos. Para saber mais acesse o site www.desafio.sebrae.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: