Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Desafios tecnológicos movimentam o Salão de Inovação

Soluções desenvolvidas para a Celulose Irani foram apresentadas durante a Mercopar.

03/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

Uma provocação que teve início há quatro meses terá seu desfecho durante a 27ª edição da Mercopar, que ocorre até esta quinta-feira (4), em Caxias do Sul. Lançado em julho pelo Sebrae RS, o desafio tecnológico levou ao Salão da Inovação nove empresas que construíram soluções para dois desafios apresentados pela Celulose Irani S/A: reciclagem de plásticos e mecanização na extração do gomo de resina.

Desafios tecnológicos movimentam o Salão de Inovação

Nos próximos dias, empresa irá escolher as melhores estratégias e dar início à relação comercial. Foto: Eduardo Rocha.

Desde julho, o Sebrae RS vem oferecendo suporte, como consultoria, capacitação e encontros técnicos, para que estas empresas desenvolvam suas estratégias. Elas foram apresentadas na tarde de terça-feira (02) e avaliadas pela Celulose Irani S/A, no espaço denominado Arena de Inovação. “A partir disso, as melhores estratégias serão escolhidas e a relação comercial tem início”, explica o coordenador de Programa do Sebrae RS, Alexandre Zigunovas. A apresentação na Arena, diz ele, conclui a parte conceitual. Daqui para a frente a Celulose Irani S/A e as empresas escolhidas seguem as negociações para fechar efetivamente a parceria.

SER O DIFERENCIAL – Ricardo Pedro Ferreira, diretor da Real Word, do Paraná (PR), é um dos que seguem no páreo e está bastante otimista. “Acreditamos no sucesso de nosso planejamento e cremos que a Celulose financiará nosso protótipo para solucionar a questão da extração do gomo de resina”, diz. É o posicionamento de sua empresa que o faz acreditar no sucesso de sua proposta. “Queremos ser o diferencial nas pequenas áreas que demandam mecanização, essa é a nossa aposta”, diz o diretor. Ferreira destaca ainda todo o apoio oferecido pelo Sebrae RS desde o início do desafio até a apresentação na feira. “As visitas técnicas e capacitação, entre outros tipos de apoio, foram fundamentais para elaborar a estratégia com confiança. Ainda esta semana vamos nos reunir com os representantes da Celulose Irani S/A para definir os próximos passos”, completa o diretor da Real Word.

As ações no Salão da Inovação seguem até o final da mostra, marcadas pela proposta de aproximar pequenas de grandes empresas, na busca por soluções nos diferentes segmentos da indústria.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs. O evento segue até esta quinta-feira (04), no Centro de Eventos da Festa da Uva, com horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo www.mercopar.com.br .

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Novembro de 2018

Estande coletivo na Feira Zero Grau atrai compradores

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: