Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Desafios tecnológicos movimentam o Salão de Inovação

Soluções desenvolvidas para a Celulose Irani foram apresentadas durante a Mercopar.

atualizado em: 03/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

Uma provocação que teve início há quatro meses terá seu desfecho durante a 27ª edição da Mercopar, que ocorre até esta quinta-feira (4), em Caxias do Sul. Lançado em julho pelo Sebrae RS, o desafio tecnológico levou ao Salão da Inovação nove empresas que construíram soluções para dois desafios apresentados pela Celulose Irani S/A: reciclagem de plásticos e mecanização na extração do gomo de resina.

Desafios tecnológicos movimentam o Salão de Inovação

Nos próximos dias, empresa irá escolher as melhores estratégias e dar início à relação comercial. Foto: Eduardo Rocha.

Desde julho, o Sebrae RS vem oferecendo suporte, como consultoria, capacitação e encontros técnicos, para que estas empresas desenvolvam suas estratégias. Elas foram apresentadas na tarde de terça-feira (02) e avaliadas pela Celulose Irani S/A, no espaço denominado Arena de Inovação. “A partir disso, as melhores estratégias serão escolhidas e a relação comercial tem início”, explica o coordenador de Programa do Sebrae RS, Alexandre Zigunovas. A apresentação na Arena, diz ele, conclui a parte conceitual. Daqui para a frente a Celulose Irani S/A e as empresas escolhidas seguem as negociações para fechar efetivamente a parceria.

SER O DIFERENCIAL – Ricardo Pedro Ferreira, diretor da Real Word, do Paraná (PR), é um dos que seguem no páreo e está bastante otimista. “Acreditamos no sucesso de nosso planejamento e cremos que a Celulose financiará nosso protótipo para solucionar a questão da extração do gomo de resina”, diz. É o posicionamento de sua empresa que o faz acreditar no sucesso de sua proposta. “Queremos ser o diferencial nas pequenas áreas que demandam mecanização, essa é a nossa aposta”, diz o diretor. Ferreira destaca ainda todo o apoio oferecido pelo Sebrae RS desde o início do desafio até a apresentação na feira. “As visitas técnicas e capacitação, entre outros tipos de apoio, foram fundamentais para elaborar a estratégia com confiança. Ainda esta semana vamos nos reunir com os representantes da Celulose Irani S/A para definir os próximos passos”, completa o diretor da Real Word.

As ações no Salão da Inovação seguem até o final da mostra, marcadas pela proposta de aproximar pequenas de grandes empresas, na busca por soluções nos diferentes segmentos da indústria.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs. O evento segue até esta quinta-feira (04), no Centro de Eventos da Festa da Uva, com horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo www.mercopar.com.br .

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2019

Próxima edição do Dito Efeito acontece em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2019

Coopergov promove integração de planos de turismo na Costa Doce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/07/2019 16:06

Sebrae RS lança novas soluções para programa Pratique com turmas gratuitas

Sebrae RS Podcast 10/07/2019 11:10

Projeto AgroInnovation aproxima produtores rurais de novas tecnologias e inovação

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: