Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Desburocratização coloca São Leopoldo na nona colocação em ranking estadual de abertura de empresas

Tema é um dos eixos centrais do Programa Cidade Empreendedora, articulado pelo Sebrae RS

atualizado em: 22/06/23

Da Redação

COMPARTILHE

O ambiente empreendedor está cada vez mais ágil e fortalecido em São Leopoldo. O mais recente ranking Estadual de abertura de empresas posicionou a cidade na nona colocação. Foram 433 novos negócios surgidos no mês de maio.  O município é um dos mais recentes cases de sucesso do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa articulada pelo Sebrae RS desde 2021 e que tem o eixo Desburocratização como uma de suas principais frentes de atuação. 

“O Cidade Empreendedora nos auxiliou a revolucionar o nosso processo de abertura e regularização de empresas. O que demorava meses, hoje demora poucos dias. É outra realidade e todos podem perceber. Recebemos esta estatística do mês de maio com muita satisfação, pois nosso objetivo é sempre atrair novas e manter as atuais empresas aqui no município”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedetec), Juliano Maciel.  

Segundo a Analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Michele Werner, a performance de São Leopoldo é reflexo do trabalho realizado em sinergia entre a organização e o Poder Público. “É uma das principais prerrogativas do programa, tornar o ambiente social e econômico mais atrativo e ágil para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, explica.  

Em São Leopoldo, além de Desburocratização, o programa possui outros três eixos centrais de atuação: Gestão Municipal, Compras Governamentais e Educação Empreendedora.

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: