Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Desburocratização de processos é a meta de Pelotas

O município já começou a trajetória para tornar o ambiente de negócios ainda mais atrativo

atualizado em: 26/05/22

Da Redação

COMPARTILHE

“Queremos reposicionar Pelotas para avançar nos processos de desburocratização, agilizando a liberação de alvarás e as compras públicas, entre outras iniciativas”. A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, animado com as ações desenvolvidas pelo eixo Desburocratização do programa Cidade Empreendedora, resultado da parceria do Sebrae RS com o poder público. “É um avanço para o município”, complementa.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae RS Fabrício Burkert, a primeira ação em Pelotas dentro do eixo Desburocratização foi o treinamento nos sistemas de registros de atendimento da Sala do Empreendedor. A capacitação contemplou a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e os atendentes da Sala do Empreendedor. Trata-se de um aplicativo disponibilizado pelo Sebrae RS para que os servidores destes espaços registrem os atendimentos realizados diariamente às micro e pequenas empresas.

O sistema tem funcionalidades que permitem uma melhor gestão do trabalho efetuado, como por exemplo, registrando a quantidade de atendimentos diários e mensais, tempo médio dos atendimentos, quantidade de atendimentos por atendentes, além da possibilidade de gerar relatórios com esses dados.

A partir daí, a prioridade, em um primeiro momento, é voltada para a melhoria nos processos e fluxos relacionados aos trâmites internos entre as secretarias de Pelotas envolvidas na abertura e regulamentação de empresas no município. O objetivo é dar mais agilidade para tornar o ambiente de negócios ainda mais atrativo para os empreendedores e para a chegada de novos investimentos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Março de 2025

Municípios atingidos pela enchente de 2024 discutem medidas para retomada da economia em evento promovido pelo Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

20 de Março de 2025

Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/03/2025 16:30

Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: