Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Desburocratização de processos é a meta de Pelotas

O município já começou a trajetória para tornar o ambiente de negócios ainda mais atrativo

atualizado em: 26/05/22

Da Redação

COMPARTILHE

“Queremos reposicionar Pelotas para avançar nos processos de desburocratização, agilizando a liberação de alvarás e as compras públicas, entre outras iniciativas”. A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, animado com as ações desenvolvidas pelo eixo Desburocratização do programa Cidade Empreendedora, resultado da parceria do Sebrae RS com o poder público. “É um avanço para o município”, complementa.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae RS Fabrício Burkert, a primeira ação em Pelotas dentro do eixo Desburocratização foi o treinamento nos sistemas de registros de atendimento da Sala do Empreendedor. A capacitação contemplou a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e os atendentes da Sala do Empreendedor. Trata-se de um aplicativo disponibilizado pelo Sebrae RS para que os servidores destes espaços registrem os atendimentos realizados diariamente às micro e pequenas empresas.

O sistema tem funcionalidades que permitem uma melhor gestão do trabalho efetuado, como por exemplo, registrando a quantidade de atendimentos diários e mensais, tempo médio dos atendimentos, quantidade de atendimentos por atendentes, além da possibilidade de gerar relatórios com esses dados.

A partir daí, a prioridade, em um primeiro momento, é voltada para a melhoria nos processos e fluxos relacionados aos trâmites internos entre as secretarias de Pelotas envolvidas na abertura e regulamentação de empresas no município. O objetivo é dar mais agilidade para tornar o ambiente de negócios ainda mais atrativo para os empreendedores e para a chegada de novos investimentos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: