Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei CREDITO CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Desburocratização é meta de Canguçu

Prefeitura e Sebrae RS realizam primeira reunião de trabalho após adesão ao programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 20/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Canguçu e o Sebrae RS deram início à consultoria do programa Cidade Empreendedora com a realização da primeira reunião de trabalho, no dia 29 de novembro. Ficou definido que a prioridade neste primeiro momento é a elaboração de classificações e tabelas das atividades segundo o grau de risco (baixo, médio e alto) que apresentam. Paralelamente, será feita a revisão da Lei de Liberdade Econômica, com o objetivo de melhorar o ambiente empreendedor no município.

 

“A revisão preza pela liberdade do exercício das atividades econômicas e na presunção da boa fé do empreendedor frente ao poder público. O que antes era demorado, burocratizado, agora terá o trâmite facilitado e em alguns casos nem sequer será necessário autorização da prefeitura para que determinados empreendimentos iniciem suas atividades”, explicou o prefeito Vinicius Pegoraro.

 

A Lei da Liberdade Econômica define normas para proteger a livre iniciativa de atividades econômicas, visando a diminuição da participação do Estado como agente de intermediação e regularização. “Sem dúvida, essa legislação irá trazer a desburocratização das medidas administrativas, facilitando e fomentando novos empreendimentos no município. Consequentemente, gerando mais empregos e movimentando ainda mais a nossa economia local.  Tudo isso, com o suporte da nossa futura Sala do Empreendedor, onde vamos ter pessoal capacitado para auxiliar empresários e agilizar os trâmites para a criação de novas empresas”, antecipou o prefeito.

 

Canguçu aderiu ao Cidade Empreendedora em outubro. Pelos próximos dois anos, o programa, desenvolvido em parceria entre Prefeitura e Sebrae RS, terá como propósito a transformação local a partir de um robusto planejamento de quatro eixos centrais de atuação: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. Além destes, o município da Zona Sul ainda contará com mais três pilares de sustentação: Plano municipal de desenvolvimento, Plano de Mercado e a valorização das empresas locais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: