Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Desburocratização é meta de Canguçu

Prefeitura e Sebrae RS realizam primeira reunião de trabalho após adesão ao programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 20/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Canguçu e o Sebrae RS deram início à consultoria do programa Cidade Empreendedora com a realização da primeira reunião de trabalho, no dia 29 de novembro. Ficou definido que a prioridade neste primeiro momento é a elaboração de classificações e tabelas das atividades segundo o grau de risco (baixo, médio e alto) que apresentam. Paralelamente, será feita a revisão da Lei de Liberdade Econômica, com o objetivo de melhorar o ambiente empreendedor no município.

 

“A revisão preza pela liberdade do exercício das atividades econômicas e na presunção da boa fé do empreendedor frente ao poder público. O que antes era demorado, burocratizado, agora terá o trâmite facilitado e em alguns casos nem sequer será necessário autorização da prefeitura para que determinados empreendimentos iniciem suas atividades”, explicou o prefeito Vinicius Pegoraro.

 

A Lei da Liberdade Econômica define normas para proteger a livre iniciativa de atividades econômicas, visando a diminuição da participação do Estado como agente de intermediação e regularização. “Sem dúvida, essa legislação irá trazer a desburocratização das medidas administrativas, facilitando e fomentando novos empreendimentos no município. Consequentemente, gerando mais empregos e movimentando ainda mais a nossa economia local.  Tudo isso, com o suporte da nossa futura Sala do Empreendedor, onde vamos ter pessoal capacitado para auxiliar empresários e agilizar os trâmites para a criação de novas empresas”, antecipou o prefeito.

 

Canguçu aderiu ao Cidade Empreendedora em outubro. Pelos próximos dois anos, o programa, desenvolvido em parceria entre Prefeitura e Sebrae RS, terá como propósito a transformação local a partir de um robusto planejamento de quatro eixos centrais de atuação: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. Além destes, o município da Zona Sul ainda contará com mais três pilares de sustentação: Plano municipal de desenvolvimento, Plano de Mercado e a valorização das empresas locais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2022

Novas estratégias para o varejo marcam 1º dia da NRF 2022

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2022

Missão do Sebrae RS é destaque na Rio Innovation Week

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: