Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Desburocratização eleva o patamar empreendedor de Rio Grande

Regulamentação da Lei de Liberdade Econômica e distinção Diamante fortalecem município

atualizado em: 25/11/21

Da Redação

COMPARTILHE

O ano de 2021 colocou o município de Rio Grande definitivamente no mapa do empreendedorismo do Rio Grande do Sul e do País. A afirmativa é corroborada por dois desdobramentos recentes do Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora, fruto de uma parceria entre o Sebrae RS e o Poder Público: depois de a Sala do Empreendedor conquistar a certificação Diamante durante a última edição da Mercopar, em outubro, o município fortaleceu ainda mais seu ecossistema econômico com a assinatura do decreto que regulamenta a Lei de Liberdade Econômica.

 

A formalização da assinatura ocorreu no último dia 17/11, em meio à programação de atividades da Semana Global de Empreendedorismo. A lei tem como objetivo principal reduzir a burocracia e facilitar o exercício de atividades empresariais, fomentando a geração de emprego, renda e o desenvolvimento econômico local em um ambiente mais ágil. Entre outras prerrogativas, a legislação estabelece que são dispensáveis atos públicos, como a emissão de alvarás e licenças prévias, para liberação de atividades econômicas que se encaixem na categoria de baixo risco.

 

“Desburocratização é prioridade da nossa gestão. A lei irá tornar processos simplificados e facilitar a vida das pessoas. Precisamos gerar emprego, renda e desenvolvimento. E essa ação vem ao encontro do nosso objetivo: criar um ambiente de inovação e de atração de novos investimentos alinhado com a vocação empreendedora do município”, explica o prefeito de Rio Grande, Fábio Franco.

 

 

Distinção Diamante

 

O selo conquistado em outubro durante a 30ª Mercopar – maior feira de inovação e negócios da América Latina -, em Caxias do Sul, colocou Rio Grande no seleto grupo de 22 municípios gaúchos detentores da mais alta distinção concedida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS. “É uma distinção que nos traz muita responsabilidade, de mantermos a sequência de um trabalho que não vem de hoje. É um reconhecimento que, como a assinatura da lei, está dentro de todo um contexto de desenvolvimento da cidade”, avalia o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SMDIT), Gilberto Sequeira,

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Dezembro de 2021

Parceria Sebrae RS e PUCRS favorece desenvolvimento de competências empreendedoras

SAIBA MAIS

 

07 de Dezembro de 2021

Plataforma green destaca Reserve4me no mercado de startups

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: