Mais buscados: MEi Credito SEI BOAS Praticas Consultoria
Da Redação
No próximo dia 15, será comemorado nacionalmente o Dia do Cliente. Nessa data, os empreendedores terão a oportunidade de refletir sobre como estão cuidando dos canais de relacionamento com seus clientes, em especial, no ambiente digital. Uma pesquisa recente, feita pelo Sebrae, mostrou que para ir ao encontro do novo perfil do cliente (que cada vez mais usa a internet para pesquisar, comprar produtos e serviços), os pequenos negócios estão investindo nas estratégias online, buscando desenvolver ferramentas de e-commerce e ampliar sua presença nas mídias sociais.
72% dos pequenos negócios utilizam o WhatsApp para se comunicar com clientes e 40% possuem perfil no Facebook
A pesquisa do Sebrae mostrou que 72% dos pequenos negócios utilizam o WhatsApp para se comunicar com clientes e 40% possuem perfil no Facebook. Essas são as duas ferramentas mais usadas atualmente pelas micro e pequenas empresas (MPE) na divulgação de produtos e serviços. O levantamento também revelou que o número de empresas que contam com páginas na internet mais que dobrou entre 2015 e 2018, passando de 11% para 27% das MPE.
“O cliente é a razão de existir da empresa, independente do seu porte ou setor de atividade. Por isso, a centralidade do cliente deve ser valorizada em todos os processos do negócio, desde a construção de uma marca que crie identificação com o público, à oferta de um ambiente acolhedor e um atendimento confiável e eficiente. O novo cliente, totalmente conectado, influencia as mudanças no comportamento das empresas, que passam a ser cada vez mais digitais para atendê-lo”, analisa a diretora Técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.
Confira nesse link oito dicas do Sebrae para melhorar o desempenho dos pequenos negócios na Web: https://goo.gl/nYFzn9.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
14 de Agosto de 2024Capivari do Sul avança em desenvolvimento econômico com ações do Programa Cidade Empreendedora
SAIBA MAIS14 de Agosto de 2024
Palestras debatem a transformação das cidades e economia criativa em Santa Maria
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
Podcasts do Sebrae RS falam sobre a retomada dos pequenos e médios negócios depois da enchente
Em novos episódios, podcast do Sebrae RS traz dicas para vender mais e para a retomada da indústria
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.