Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Sei crEdito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Dia para vender mais

Sebrae RS dá dicas para impulsionar os negócios no Dia dos Namorados

atualizado em: 08/06/21

Da Redação

COMPARTILHE

O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que fazer uma surpresa inesquecível. Os proprietários dos pequenos negócios já podem se preparar para atrair os clientes apaixonados. Historicamente, a data, comemorada em 12 de junho, é considerada a terceira melhor para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Ainda sob os efeitos da pandemia da Covid-19, o momento é continuar apostando nas vendas pela internet com produtos e serviços inovadores.

 

Assim como outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados pode contribuir para promover a empresa, estimular a geração de descontos para fidelizar os clientes, girar o estoque, realizar promoções e atrair novos clientes. Para inspirar os pequenos empreendedores e ajudar no planejamento de estratégias para vender mais, o coordenador estadual de projetos de varejo no Sebrae RS, Fabiano Zortéa, preparou cinco dicas que podem ajudar os comerciantes a impulsionar as vendas nesta data:

 

1) Faça a comunicação digital focada no tema: Chame a atenção dos consumidores nas redes sociais com uma narrativa romântica e sobretudo, com boas ideias para ter sucesso com o presente. Uma promoção especial do seu produto/serviço mais competitivo pode ser uma ótima possibilidade.

 

2) Trabalhe a venda adicional e embalagens criativas: Ofereça combos de produtos que possam fazer do momento ainda mais especial. A apresentação do presente também é muito importante. Uma embalagem bonita pode ser um grande incentivo para o consumidor definir a compra.

 

3) Atente-se ao estoque: Para não faltar e não sobrar muitos produtos é fundamental que o seu estoque considere o desempenho de anos anteriores e o contexto atual. Lembre-se que novas parcerias com fornecedores e empresas do mesmo segmento podem ser ótimas alternativas para oferecer um mix adequado e disponível.

 

4) Ative o seu time de vendas: Dê atenção, um benefício surpresa e muito carinho para a sua equipe. Entenda o que é importante para cada um e reconheça. Em paralelo, promova um ambiente de vibração para cada venda realizada e de criação de alternativas para a conversão dos próximos pedidos. É o momento daquele gás especial no time.

 

5) Ofereça conveniência como prioridade: Em tempos de pandemia os clientes passaram a exigir mais flexibilidade no processo de compra. Demonstre que comprar e trocar com a sua empresa é rápido, fácil, e o mais importante, muito seguro. Facilidade no pagamento e prontidão na entrega serão decisivos. Muitos deixam para comprar os presentes na última hora. Programe comunicações que reforcem uma mensagem de ajuda nesta demanda. Boas vendas!

 

Expectativas positivas

Dados da Fecomércio-RS mostram que 54,5% pretendem comprar presentes no Dia dos Namorados de 2021. O número médio de presentes será de 1,23 unidades e o gasto médio por pessoa será de R$ 162,27. A semana que antecede a data deve concentrar 80,8% das compras. Lojas no centro das cidades (48,8%) são os locais mais citados, seguidos de Shopping Centers (24,2%) e Internet (17,1%). Os tipos de presentes mais frequentes serão vestuário (35,6%), perfumes e cosméticos (22,9%), chocolates (11,7%) e calçados (11,7%); 14,5% não sabiam ou não haviam decidido.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: