Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi CRÉDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Diferenciação no preço de venda é tema de palestra online

Evento gratuito será ministrado pela diretora executiva do Procon de Porto Alegre, no dia 6 de julho, às 14h

atualizado em: 03/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

No dia 26 de junho foi promulgada a lei que permite a diferenciação no preço de venda de bens e serviços, em função do meio de pagamento utilizado pelo cliente. Para sanar as dúvidas dos empresários, o SEBRAE RS promoverá, no dia 6 de julho, a partir das 14h, uma palestra temática online com a diretora executiva do Procon de Porto Alegre, Sophia Martini Vial. O tema do encontro é “Preço de venda versus formas de pagamento, saiba tudo sobre as mudanças!”. Interessados podem se inscrever aqui

Sophia Martini Vial é diretora executiva do Procon de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

A palestra abordará a possibilidade de diferenciar o preço de um produto ou serviço conforme o meio de pagamento utilizado pelo cliente. De acordo com a técnica da Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do SEBRAE RS, Patricia de Lima Bossle, a atividade é voltada para micro e pequenas empresas, tendo em vista como essas mudanças impactam diretamente o varejo. “Como esse é um tema novo e que gera muitas dúvidas, resolvemos realizar uma palestra sobre o assunto. E assim esclarecer e orientar os empresários nas questões de descontos ou não ao consumidor”, revela.

Patricia informa ainda que a parceria foi firmada por conta da quantidade de reivindicações dos empreendedores. “Convidamos a diretora do Procon a realizar a apresentação em virtude de o órgão de apoio ao consumidor já estar orientando os empresários e a população sobre essas mudanças”, explica a técnica do SEBRAE RS.

Conheça a palestrante
Sophia Martini Vial, doutoranda, mestre e especialista em direito do consumidor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Graduada em Direito pela Faculdade da Fundação Escola Superior do Ministério Público; Integrante do grupo de pesquisa CNPQ Mercosul e Direito do Consumidor da UFRGS. Foi coordenadora de processos administrativos da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. Atualmente, é diretora executiva do Procon Municipal de Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: