Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Diretor Técnico do SEBRAE/RS conhece a Agência Para Pequenos e Médios Negócios de Israel (SMBA)

08/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Agenda na instituição faz parte das atividades da missão técnica que ocorre naquele país com a presença de 14 empreendedores gaúchos

Da Redação

O encontro serviu para as duas instituições trocarem informações sobre suas estratégias e seus programas (Foto: Sebrae/RS)

Israel – O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro, conheceu a entidade Israelense que, assim como o SEBRAE/RS, apoia e incentiva os pequenos negócios. A agenda ocorreu na quarta-feira (7.08), no Ministério de Economia de Israel, onde funciona a Agência Para Pequenos e Médios Negócios (SMBA – The Small and Medium Business Agency), e contou com a presença do diretor executivo da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Albert Poziomyck. Os dirigentes acompanham o grupo de 14 produtores rurais gaúchos que estão em missão técnica naquele país desde 4 de agosto.

Na ocasião, Kappel foi recebido pelo diretor da SMBA, Ran Kiviti, e pelo chefe do Departamento de Pesquisas e Políticas, Nir Ben-Aharon. O encontro serviu para as duas instituições trocarem informações sobre suas estratégias e seus programas. “Fiquei impressionado com a similaridade na forma de operação entre as duas organizações”, afirma. Outro aspecto que chamou a atenção do diretor do SEBRAE/RS foi o principio fundamental que tem orientado a formulação de políticas e ações da Agência de Israel: “Think Small First” (pense pequeno primeiro).

Conforme Marco Kappel Ribeiro, apesar das semelhanças, a SMBA possui algumas ênfases bem distintas das adotadas pelo SEBRAE/RS. Uma delas é oportunizar o acesso a financiamentos e disponibilizar fundos de investimento para instalação de pequenas empresas. Os recursos são reembolsados após a estabilização do novo negócio. A Agência Para Pequenos e Médios Negócios de Israel manifestou interesse em conhecer as políticas e práticas adotadas pelo Rio Grande do Sul no apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). “O encontro mostrou que teremos novas oportunidades para trocas de informações e experiências num futuro próximo”, declara Kappel.

 

Gaúchos em Israel

A missão a Israel, que se encerra nesta quinta-feira, 8 de agosto, tem como objetivo buscar parceiros comerciais, novas formas de venda e organização, além de identificar produtos, mercados e oportunidades diferenciadas. As atividades contemplaram visitas a entidades governamentais e de pesquisa do setor agrícola, propriedades rurais modelos no cultivo de uvas e citros, fábricas de estufas e empresas líderes em irrigação.

Israel é grande exportador de produtos hortifrutigranjeiros e líder mundial em pesquisa agrícola, embora mais da metade do país ser composto por solos desérticos, com pouquíssima incidência de chuvas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: