Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI SEI crEdito Consultoria BOAS Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Doceria de Pelotas se reinventa para manter a demanda mesmo com o comércio fechado

A Empório Pelotense buscou parceria na Serra e aumentou o cardápio para enfrentar a crise

atualizado em: 22/03/21

Da Redação

COMPARTILHE

Muito afetadas pelas medidas de distanciamento social, necessárias ao enfrentamento da Covid-19, pequenas empresas precisaram se reerguer e encontrar soluções em meio à crise econômica. No caso da Empório Pelotense, que inaugurou sua primeira loja em 2019, a saída foi diversificar os produtos e buscar fluxo de vendas, mesmo o ponto comercial fechado. “Começamos a Empório comercializando nossos doces apenas online, por isso já tínhamos certa facilidade com as ferramentas. Com as trocas com o Sebrae RS e a segurança que tivemos, conseguimos superar a queda drástica no início da pandemia e manter nossa demanda”, conta a proprietária da empresa, Larissa Camargo.

 

Junto com o noivo, Eduardo Soares, a empreendedora enfrentou o desafio do contato direto com o público ao investir em uma área de 13m² em um prédio histórico de Pelotas. O espaço foi planejado e aberto em 2019, pouco antes da explosão da pandemia. Precisando pagar as contas e querendo manter o ponto comercial, Larissa desenvolveu um novo cardápio logo no início do distanciamento social e conseguiu recuperar a queda drástica nas vendas, reinventando as delícias que sempre ofereceu. “Paramos oito meses. O Sebrae foi muito importante para abrir o horizonte no início de março, foi o período mais complicado. Estávamos estruturados quanto à gestão. O Eduardo tinha realizado consultorias na área. Acredito que tenha auxiliado”, lembra.

 

Agora, com a loja fechada após a nova onda do vírus, a Empório Pelotense segue investindo na expansão do cardápio para manter os pedidos. Com a páscoa chegando e os doces em alta, Larissa foi atrás de parcerias na Serra Gaúcha. “Estudamos bastante, conhecemos os detalhes da fabricação de cada produto para ter certeza que teríamos o melhor para oferecer aos nossos clientes”, explica. O noivo, Eduardo, deixou a gestão para ajudar nas contas trabalhando em outra área e agora a empreendedora toca o negócio sozinha.

 

Jussara Argoud, Gestora de Projetos do Sebrae RS, relembra o início de março e conta como o Sebrae auxiliou os empreendedores a se adequarem a um novo modelo de negócio. “Quando começou a questão da pandemia, precisamos agir rápido. Migramos as consultorias para o digital e orientamos em relação a gestão com um programa de recuperação empresarial, implementação de protocolos de segurança e marketing digital. É importante a forma como a empresa se apresenta na rede social, uma loja como a Empório, se não tiver  boas imagens dos doces e demais produtos, não gera o engajamento necessário e o desejo de compra. Sinto que aquelas empresas que estavam com gestão financeira mais organizada e o marketing, estão passando pela pandemia com mais segurança. Não está fácil também, mas conseguem reagir”, diz.

 

Doceria de Pelotas se reinventa para manter a demanda mesmo com o comércio fechado 1

 

Saiba mais em:

https://www.facebook.com/Emporiopeldoceria/ https://www.instagram.com/emporiopeldoceria/

https://emporio-pelotense-doceria-artesanal.negocio.site/

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: