Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito SEI boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Doceria de Pelotas se reinventa para manter a demanda mesmo com o comércio fechado

A Empório Pelotense buscou parceria na Serra e aumentou o cardápio para enfrentar a crise

atualizado em: 22/03/21

Da Redação

COMPARTILHE

Muito afetadas pelas medidas de distanciamento social, necessárias ao enfrentamento da Covid-19, pequenas empresas precisaram se reerguer e encontrar soluções em meio à crise econômica. No caso da Empório Pelotense, que inaugurou sua primeira loja em 2019, a saída foi diversificar os produtos e buscar fluxo de vendas, mesmo o ponto comercial fechado. “Começamos a Empório comercializando nossos doces apenas online, por isso já tínhamos certa facilidade com as ferramentas. Com as trocas com o Sebrae RS e a segurança que tivemos, conseguimos superar a queda drástica no início da pandemia e manter nossa demanda”, conta a proprietária da empresa, Larissa Camargo.

 

Junto com o noivo, Eduardo Soares, a empreendedora enfrentou o desafio do contato direto com o público ao investir em uma área de 13m² em um prédio histórico de Pelotas. O espaço foi planejado e aberto em 2019, pouco antes da explosão da pandemia. Precisando pagar as contas e querendo manter o ponto comercial, Larissa desenvolveu um novo cardápio logo no início do distanciamento social e conseguiu recuperar a queda drástica nas vendas, reinventando as delícias que sempre ofereceu. “Paramos oito meses. O Sebrae foi muito importante para abrir o horizonte no início de março, foi o período mais complicado. Estávamos estruturados quanto à gestão. O Eduardo tinha realizado consultorias na área. Acredito que tenha auxiliado”, lembra.

 

Agora, com a loja fechada após a nova onda do vírus, a Empório Pelotense segue investindo na expansão do cardápio para manter os pedidos. Com a páscoa chegando e os doces em alta, Larissa foi atrás de parcerias na Serra Gaúcha. “Estudamos bastante, conhecemos os detalhes da fabricação de cada produto para ter certeza que teríamos o melhor para oferecer aos nossos clientes”, explica. O noivo, Eduardo, deixou a gestão para ajudar nas contas trabalhando em outra área e agora a empreendedora toca o negócio sozinha.

 

Jussara Argoud, Gestora de Projetos do Sebrae RS, relembra o início de março e conta como o Sebrae auxiliou os empreendedores a se adequarem a um novo modelo de negócio. “Quando começou a questão da pandemia, precisamos agir rápido. Migramos as consultorias para o digital e orientamos em relação a gestão com um programa de recuperação empresarial, implementação de protocolos de segurança e marketing digital. É importante a forma como a empresa se apresenta na rede social, uma loja como a Empório, se não tiver  boas imagens dos doces e demais produtos, não gera o engajamento necessário e o desejo de compra. Sinto que aquelas empresas que estavam com gestão financeira mais organizada e o marketing, estão passando pela pandemia com mais segurança. Não está fácil também, mas conseguem reagir”, diz.

 

Doceria de Pelotas se reinventa para manter a demanda mesmo com o comércio fechado 1

 

Saiba mais em:

https://www.facebook.com/Emporiopeldoceria/ https://www.instagram.com/emporiopeldoceria/

https://emporio-pelotense-doceria-artesanal.negocio.site/

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Novembro de 2025

Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)

SAIBA MAIS

 

05 de Novembro de 2025

Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: