Mais buscados: MEI credito Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Pelotas – Desde terça-feira, 25 de setembro, passear pelo Centro de Pelotas pode ser um programa ainda mais gostoso. É que a Doçaria Mona Lu inaugurou uma filial na Rua General Osório, 1352, que contempla também um café. A proposta teve seu projeto elaborado com apoio do Sebraetec, por meio do projeto Pelotas Turismo Cultural, iniciativa do Sebrae RS, que orienta empresários a tirarem do papel planos de expansão e aprimoramento tecnológico.
De acordo com a sócia Luciana Silveira da Silva, a intenção de abrir uma segunda loja que não fosse apenas um ponto comercial já existia há algum tempo, porém, era preciso calcular melhor as ideias que viabilizassem a estrutura para serviço de café e atendimento. “Diferente de apenas uma loja, onde as pessoas vão para comprar e levar para a casa – que era a nossa experiência –, no café é preciso estar organizado para servir bem, com qualidade, padrão e preços competitivos”, exemplifica a empresária.
Com a ajuda de um profissional de arquitetura e as consultorias do Sebrae RS, a Doçaria Mona Lu investiu ao todo R$ 50 mil em apenas quatro meses da data em que encontrou o imóvel para o café. “Foi bastante rápida a execução do projeto e, a partir da abertura dessa unidade, temos a expectativa de crescer mais. A fábrica, hoje, produz cerca de 60 mil doces ao mês”, diz Luciana. Com 12 anos de atuação, o pequeno negócio possui estrutura completa na fábrica e emprega 25 pessoas. “A partir de agora, os consumidores podem provar os doces no local e, também, levar para a casa, principalmente as tortas em fatias ou inteiras”, almeja a empreendedora.
Para a gestora de projetos de Turismo no Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, o avanço de uma pequena empresa como a Mona Lu é exemplar para compreender como se dão as práticas de gestão quando aplicadas com seriedade. “A disposição em empreender é uma característica importante, mas a rotina de buscar informação técnica e especializada, adquirir conhecimento e aplicar nos negócios nunca pode ser deixada de lado”, comenta a gestora. Participar de iniciativas como as que o Sebrae RS oferece é, portanto, um bom começo para a segurança de quem planeja desenvolvimento.
Mais variedade sem perder qualidade
E foi assim que foram inseridas no cardápio da loja nova opções de salgados e outros doces além dos 14 tipos consagrados pelo Selo de Identificação de Origem. “Como presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, preciso incentivar que o nosso produto seja apreciado pela qualidade e pela tradição. Ajudei na conquista da certificação para as fábricas que seguem as receitas originais, e tenho muito orgulho em vender esse conjunto de valor. Porém, ainda criamos diferenciais em variedade”, comenta a empresária.
A disponibilidade de internet wifi e o horário que inicia às 9h e vai até às 19h são questões que estão por trás do otimismo da Doçaria Mona Lu. “O bairro possui prédios residenciais e comerciais. A loja está pronta para abrigar àqueles que desejam estar em local público e com conforto e ainda gostam de saborear novidades”, reforça a empreendedora.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.