Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Sei credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Doçaria Mona Lu inaugura café no Centro de Pelotas

Uma das fábricas que conquistou o direito de uso do Selo de Indicação de Origem para os doces, agora tem unidade com serviço de café e atendimento para comer no local.

atualizado em: 26/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – Desde terça-feira, 25 de setembro, passear pelo Centro de Pelotas pode ser um programa ainda mais gostoso. É que a Doçaria Mona Lu inaugurou uma filial na Rua General Osório, 1352, que contempla também um café. A proposta teve seu projeto elaborado com apoio do Sebraetec, por meio do projeto Pelotas Turismo Cultural, iniciativa do Sebrae RS, que orienta empresários a tirarem do papel planos de expansão e aprimoramento tecnológico.

Doceria Mona Lu inaugura café no Centro de Pelotas

Projeto ganhou vida com a ajuda do Sebraetec.

De acordo com a sócia Luciana Silveira da Silva, a intenção de abrir uma segunda loja que não fosse apenas um ponto comercial já existia há algum tempo, porém, era preciso calcular melhor as ideias que viabilizassem a estrutura para serviço de café e atendimento. “Diferente de apenas uma loja, onde as pessoas vão para comprar e levar para a casa – que era a nossa experiência –, no café é preciso estar organizado para servir bem, com qualidade, padrão e preços competitivos”, exemplifica a empresária.

Com a ajuda de um profissional de arquitetura e as consultorias do Sebrae RS, a Doçaria Mona Lu investiu ao todo R$ 50 mil em apenas quatro meses da data em que encontrou o imóvel para o café. “Foi bastante rápida a execução do projeto e, a partir da abertura dessa unidade, temos a expectativa de crescer mais. A fábrica, hoje, produz cerca de 60 mil doces ao mês”, diz Luciana. Com 12 anos de atuação, o pequeno negócio possui estrutura completa na fábrica e emprega 25 pessoas. “A partir de agora, os consumidores podem provar os doces no local e, também, levar para a casa, principalmente as tortas em fatias ou inteiras”, almeja a empreendedora.

Para a gestora de projetos de Turismo no Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, o avanço de uma pequena empresa como a Mona Lu é exemplar para compreender como se dão as práticas de gestão quando aplicadas com seriedade. “A disposição em empreender é uma característica importante, mas a rotina de buscar informação técnica e especializada, adquirir conhecimento e aplicar nos negócios nunca pode ser deixada de lado”, comenta a gestora. Participar de iniciativas como as que o Sebrae RS oferece é, portanto, um bom começo para a segurança de quem planeja desenvolvimento.

Doceria Mona Lu inaugura café no Centro de Pelotas 1

Mais variedade sem perder qualidade

E foi assim que foram inseridas no cardápio da loja nova opções de salgados e outros doces além dos 14 tipos consagrados pelo Selo de Identificação de Origem. “Como presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, preciso incentivar que o nosso produto seja apreciado pela qualidade e pela tradição. Ajudei na conquista da certificação para as fábricas que seguem as receitas originais, e tenho muito orgulho em vender esse conjunto de valor. Porém, ainda criamos diferenciais em variedade”, comenta a empresária.

A disponibilidade de internet wifi e o horário que inicia às 9h e vai até às 19h são questões que estão por trás do otimismo da Doçaria Mona Lu. “O bairro possui prédios residenciais e comerciais. A loja está pronta para abrigar àqueles que desejam estar em local público e com conforto e ainda gostam de saborear novidades”, reforça a empreendedora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Junho de 2020

Semana destaca os desafios e a transformação da produção nacional de vinho

SAIBA MAIS

 

02 de Junho de 2020

Startup aposta em hardware que controla temperatura corporal e uso de máscaras

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 16:45

Semana do Vinho e da Gastronomia Brasileira debate os desafios da produção no país

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 14:30

SebraeRS lança o 3º StartupRS Agritech, programa para fomentar startups do setor do agronegócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: