Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Sei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Doces de Pelotas são vendidos online nas comemorações de aniversário do município

Uma central no Mercado Público entrega os doces comprados de maneira virtual, numa iniciativa com apoio do Sebrae RS

atualizado em: 03/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

Os 208 anos de Pelotas serão celebrados de uma forma diferente. Com o distanciamento social imposto pela pandemia, as comemorações serão online com lives de artistas locais, entre outras atrações, e poderão ser acompanhadas degustando os tradicionais doces de Pelotas, reconhecidos como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. A Associação de Produtores de Doces de Pelotas criou, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sebrae RS, um canal de vendas e um ponto de entrega das encomendas no Mercado Público da cidade. “É uma forma de melhorar a renda das doceiras, pois a Fenadoce também foi adiada”, afirma a gestora do Projeto Coletivo Conexão Pelotas da Regional Sul, Jussara Argoud. As doceiras com suas empresas participam do projeto de Turismo Conexão Pelotas da Regional Sul.

Doces de Pelotas são vendidos online nas comemorações de aniversário do município

As vendas começam nesta sexta-feira, 3 de julho, e serão realizadas pelo aplicativo AIQFOME e no site www.doce.pelotas.com.br. Os doces serão entregues nas caixas tradicionais e ainda terão uma embalagem com o adesivo e flayer do evento. Tudo seguindo os protocolos de higiene e segurança para os clientes e os envolvidos no processo. Nas embalagens haverá um texto convidando para as comemorações do aniversário de Pelotas, mas sem sair de casa. #fiqueemcasa#fiquedoce

“Temos que nos reinventar para nos adaptar a este momento”, afirma a doceira Simone Maciel Bica, da Dona Xica. Ela está bastante otimista com a iniciativa das vendas online que já vinham acontecendo, mas agora ganham um impulso maior com a integração aos festejos da cidade. “Assim conseguimos fazer o nosso trabalho e manter a tradição doceira do município”, destaca Simone. A nova forma de comercialização dos doces de Pelotas com entrega no Mercado Público permanecerá até domingo, dia 12 de julho. A iniciativa tem apoio da Prefeitura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Sebrae RS, Sesc, Nicolini Supermercados e Dimensio Design e Tecnologia.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Agosto de 2020

Mercopar 2020 tem nova data

SAIBA MAIS

 

07 de Agosto de 2020

Camaquã prepara-se para o licenciamento automático

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Sebrae RS Podcast 03/08/2020 09:45

Sebrae-RS promove webinar para desmistificar processo de franquear micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: