Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei CREDITO CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Dois Irmãos assina adesão ao Cidade Empreendedora

Município lançou o Programa no dia 01/06 e quer investir no empreendedorismo como alternativa para promover o desenvolvimento socioeconômico

atualizado em: 03/06/22

Da Redação

COMPARTILHE

Dois Irmãos é um dos mais novos integrantes do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. Com seu lançamento, nesta quarta-feira, 1º de junho, começam a ser estruturados os  eixos Desburocratização, Gestão Municipal, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. O objetivo é transformar a cidade em um ambiente inovador e investir no empreendedorismo como alternativa para a promoção do desenvolvimento socioeconômico. O Programa já conta com 62 municípios em todo o Rio Grande do Sul.

O prefeito Jerri Meneghetti declara seu otimismo com a implantação do Cidade Empreendedora e não esconde suas expectativas. “Não temos dúvidas de que teremos um salto de qualidade na prestação dos serviços públicos, através das capacitações e otimização de processos”, afirma. Além disso, ele faz questão de ressaltar a importância da educação empreendedora. “Em  médio e longo prazos, essa semente do empreendedorismo fará com que os cidadãos do futuro possam proporcionar uma Dois Irmãos ainda melhor para todos nós”, acredita o prefeito.

Participaram do evento de lançamento, realizado na Prefeitura de Dois Irmãos, o prefeito Jerri Meneghetti, o vice-prefeito Juarez Stein, secretários municipais, chefes de departamento, o gerente regional do Sebrae Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti; a analista de articulação territorial do Sebrae, Paula Nicolini; a analista de relacionamento com o cliente do Sebrae, Juliana Mello e demais lideranças locais.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Rascunho automático 9

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: