
Mais buscados: mEI crEdito Sei Boas Praticas consultoria

Da Redação
O dólar comercial fechou em baixa nesta quinta-feira, 14, dia em que o governo anunciou alteração no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em empréstimos externos que, segundo agentes de mercado, deverá ajudar a combater a recente valorização do dólar no curto prazo.
A moeda norte-americana fechou em queda de 0,68%, cotada a R$ 2,0579 na venda. Na avaliação de analistas de mercado, a medida anunciada nesta quinta-feira volta a facilitar a entrada de fluxos no País, mas o cenário externo segurava mais desvalorizações do dólar nesta sessão.
O próprio ministro da Fazenda, Guido Mantega, reconheceu que a liquidez internacional piorou e, com a ação de agora, a oferta de crédito deve aumentar.
O governo decretou nesta quinta-feira a redução do prazo sobre empréstimos externos que tem incidência da alíquota do IOF de 6% para até dois anos. O decreto foi publicado no “Diário Oficial da União” e já está valendo.
O prazo anterior de incidência do imposto mais elevado era de até cinco anos e havia sido anunciado no início de março, quando o governo endureceu o tom à chamada “guerra cambial”, que puxava a cotação do dólar para baixo, prejudicando a indústria brasileira.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Dezembro de 2025Sala do Empreendedor de Garibaldi conquista Selo Prata em avaliação nacional do Sebrae
SAIBA MAIS17 de Dezembro de 2025
Sala do Empreendedor de Caxias do Sul recebe Selo Prata Sebrae de Referência em Atendimento
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.