Mais buscados: Mei CREDITO Sei Boas práticas consultoria
Da Redação
O dólar comercial fechou em baixa nesta quinta-feira, 14, dia em que o governo anunciou alteração no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em empréstimos externos que, segundo agentes de mercado, deverá ajudar a combater a recente valorização do dólar no curto prazo.
A moeda norte-americana fechou em queda de 0,68%, cotada a R$ 2,0579 na venda. Na avaliação de analistas de mercado, a medida anunciada nesta quinta-feira volta a facilitar a entrada de fluxos no País, mas o cenário externo segurava mais desvalorizações do dólar nesta sessão.
O próprio ministro da Fazenda, Guido Mantega, reconheceu que a liquidez internacional piorou e, com a ação de agora, a oferta de crédito deve aumentar.
O governo decretou nesta quinta-feira a redução do prazo sobre empréstimos externos que tem incidência da alíquota do IOF de 6% para até dois anos. O decreto foi publicado no “Diário Oficial da União” e já está valendo.
O prazo anterior de incidência do imposto mais elevado era de até cinco anos e havia sido anunciado no início de março, quando o governo endureceu o tom à chamada “guerra cambial”, que puxava a cotação do dólar para baixo, prejudicando a indústria brasileira.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.