
Mais buscados: MEI Credito Sei BOAS PRATICAS consultoria

Da Redação
Nesta terça-feira, 21 de junho, o município de Dom Pedrito dá início ao eixo Educação Empreendedora, do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, que se soma aos outros três, lançados no final de maio: Liderança, Desburocratização e Compras Governamentais. Além destes, também está em desenvolvimento o diagnóstico municipal personalizado, com entrega prevista para agosto.
“Não existe presente melhor para nossa cidade, nos 150 anos, do que o espírito de empreendedorismo. Estamos nos tornando uma cidade empreendedora, uma cidade desburocratizada, plantando uma semente. Eu acredito na cidade que vamos transformar”, enfatizou o prefeito Mário Augusto, em maio deste ano, quando o Programa foi lançado.
O eixo Desburocratização avança na cidade a partir de duas consultorias do Sebrae RS: “Acompanhamento dos Municípios da Redesim” e “Melhoria nos Serviços da Sala do Empreendedor”. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS na Campanha e Fronteira Oeste, Mônica de Alencastro Guimarães, a primeira auxilia na simplificação de processos para registros, alterações e baixas de empresas. “Oferecemos apoio e suporte para adequar a legislação municipal e implementar o licenciamento automático”, explica.
Já a segunda é voltada à qualificação dos servidores públicos para ampliar a oferta de serviços prestados aos empresários locais e melhor auxiliá-los na implementação de seus planos de ação. Mônica informa que a Sala do Empreendedor de Dom Pedrito deve ser inaugurada nos próximos dias. No eixo Compras Governamentais, o município dá andamento à primeira etapa da “Consultoria para Adequação dos Processos Licitatórios e Plano de Compras”.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.