Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi SEI CREDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Dom Pedrito avança nos quatro eixos do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

Além dos pilares Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora, está em andamento o diagnóstico municipal personalizado

atualizado em: 20/06/22

Da Redação

COMPARTILHE

Nesta terça-feira, 21 de junho, o município de Dom Pedrito dá início ao eixo Educação Empreendedora, do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, que se soma aos outros três, lançados no final de maio: Liderança, Desburocratização e Compras Governamentais. Além destes, também está em desenvolvimento o diagnóstico municipal personalizado, com entrega prevista para agosto. 

“Não existe presente melhor para nossa cidade, nos 150 anos, do que o espírito de empreendedorismo. Estamos nos tornando uma cidade empreendedora, uma cidade desburocratizada, plantando uma semente. Eu acredito na cidade que vamos transformar”, enfatizou o prefeito Mário Augusto, em maio deste ano, quando o Programa foi lançado.

O eixo Desburocratização avança na cidade a partir de duas consultorias do Sebrae RS: “Acompanhamento dos Municípios da Redesim” e “Melhoria nos Serviços da Sala do Empreendedor”. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS na Campanha e Fronteira Oeste, Mônica de Alencastro Guimarães, a primeira auxilia na simplificação de processos para registros, alterações e baixas de empresas. “Oferecemos apoio e suporte para adequar a legislação municipal e implementar o licenciamento automático”, explica.

Já a segunda é voltada à qualificação dos servidores públicos para ampliar a oferta de serviços prestados aos empresários locais e melhor auxiliá-los na implementação de seus planos de ação. Mônica informa que a Sala do Empreendedor de Dom Pedrito deve ser inaugurada nos próximos dias. No eixo Compras Governamentais, o município dá andamento à primeira etapa da “Consultoria para Adequação dos Processos Licitatórios e Plano de Compras”.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: