Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Easylife conquista mercado com receitas saudáveis

17/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Montenegro – Gostoso é ser saudável. Mais do que um belo marketing, a proposta de negócio que ajudou a fazer o sucesso da microempresa Easylife é, justamente, entregar um alimento de alto nível gastronômico elaborado para dietas que proporcionem qualidade de vida. Integrante desde 2017 do projeto de Alimentos Premium do Sebrae RS, a marca está em seu terceiro ano de atuação com vendas de refeições congeladas. As sócias Monique Machado e Fabiana Kirsch alcançaram clientes muito além dos limites de Montenegro, sede da empresa, e têm fiéis consumidores também em várias cidades da região Metropolitana de Porto Alegre.

Easylife conquista mercado com receitas saudáveis

Empresa de Montenegro faz sucesso com marmitas saudáveis congeladas (Foto: Banco de Imagens)

As chamadas marmitas saudáveis são um nicho de mercado em ascensão, acredita Monique. “Temos uma produção média de mil embalagens ao mês e condições de aumentar o volume ao menor sinal de aumento de vendas”, afirma ela. Com a mão na massa literalmente, pois faz questão de cozinhar as próprias receitas, a jovem empreendedora se empolga quando questionada sobre como conseguiu estar entre os negócios de linha premium: “Sou psicóloga de formação e entendo que a necessidade de comer ultrapassa a questão física. Gosto de estar à frente da produção, porque estou estudando para isso em uma escola de alimentação funcional e não abro mão de usar temperos naturais, ingredientes selecionados de alta qualidade, escolher pelo saudável, sempre”, dispara.

Além das sócias, a Easylife conta com uma auxiliar de cozinha que está sendo treinada para colaborar com o crescimento da empresa. Embalagens criativas e compromisso nas entregas ajudaram nos processos que garantem o fluxo contínuo de produção. “Temos um roteiro semanal para as entregas aos clientes de fora de Montenegro. Sai sempre às quartas-feiras”, informa Monique, recordando que foi junto às consultorias e ensinamentos do Sebrae RS que absorveu os mais relevantes itens da gestão empresarial, sobretudo de finanças, recursos humanos e marketing. “Organizar o negócio tornou-se tão fundamental quanto o produto”, admite. A ideia para 2018 é participar de ações como feiras onde se encontram oportunidades de conhecer potenciais clientes para vendas em escala. “Nós temos uma experiência interessante com vendas de cardápios para spa e a perspectiva de crescer é um desafio desde que não deixemos a qualidade cair”, comenta.

Um diferencial em relação aos concorrentes é que a Easylife prevê nos rótulos o prazo de validade da comida congelada em 40 dias, “enquanto que a maioria vai a seis meses ou mais tempo. Sabemos que isso faz diferença no alimento, nos sabores, nas texturas”, explica a sócia. Para o gestor de projeto de Alimentos Premium do Sebrae RS, Júnior Utzig, a dinâmica das ações promovidas nesse trabalho é sempre com o objetivo de dar oportunidade para as micro e pequenas empresas expandirem mercado e vendas, mas também para construírem redes de relacionamento que sejam convergentes, que encontrem as parcerias adequadas e se fortaleçam. “A iniciativa consegue estimular os negócios de uma forma individual e conjunta. A gestão empresarial é parte fundamental para a estrutura dos empreendimentos”, finaliza.

Para saber mais sobre o Projeto Alimentos Premium, entre em contato pelo telefone (51) 3594-2212 ou pelo e-mail junioru@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Chef Henrique Fogaça encerra a programação do Seminário Transformando a Gastronomia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: