Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei Credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

Outros sete integrantes de projetos da organização também foram destaque no concurso

atualizado em: 12/11/19

Da Redação

COMPARTILHE

Os cervejeiros do RS ainda estão comemorando os resultados alcançados na Copa Internacional da Cerveja POA, realizada de 05 a 07 de novembro como parte da programação do Festival da Cerveja de Porto Alegre. Edelbrau, de Nova Petrópolis, foi considerada a Cervejaria do Ano, depois que suas duas amostras, com os nomes Wild Dark Raspberry Ale e Dunkel, ganharam Ouro respectivamente nas categorias Wood and Barrel-aged sour e Dark lagers. A cervejaria está no mercado desde 2011 e já é conhecida pela qualidade e sustentabilidade da sua produção. Além dela, outra cervejaria bem mais nova, a Sapatista, que iniciou a atividade em março deste ano, também chamou atenção no concurso ao conquistar medalha de Prata com a Incendiária, que disputou na categoria Red Ales, e com a Pantera Negra, na categoria Stouts.

O concurso teve a participação de 310 cervejarias de sete países que apresentaram mais de 1.450 amostras, em 33 categorias. A gestora de projetos do Sebrae RS Francine Danigno destaca que a performance alcançada pelos cervejeiros que participam dos projetos Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas no RS e Maturação Comercial para Indústrias de Alimentos e Bebidas demonstra que o segmento está em expansão e com cada vez mais qualidade e competitividade. Porto Alegre registrou 465 novas marcas de cerveja somente no ano passado, sendo a cidade brasileira com mais registros de novas cervejas, de acordo com o Anuário da Cerveja no Brasil, divulgado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA 1

“A premiação chancela o bom trabalho que temos feito”, afirma Fernando Maldaner, um dos sócios da Edelbrau. Com uma produção em torno de 20 mil litros/mês, a cervejaria tem foco no mercado gaúcho e se diferencia por usar ingredientes originais em seus produtos, buscando valorizar a região. Ele informa que, anualmente, são lançados entre três a cinco rótulos e os que têm mais aceitação do público são mantidos. Outra característica da cervejaria de Nova Petrópolis é a preocupação com a sustentabilidade. A empresa tem cisterna para a coleta de chuva, caldeira à lenha de reflorestamento e 251 painéis fotovoltaicos que a tornaram a primeira cervejaria brasileira autossustentável em questão de consumo energético, entre outras iniciativas. Para 2020, Maldaner diz que a sustentabilidade deve chegar aos clientes oferecendo, por exemplo, kits de cervejas em embalagens que podem ser reaproveitadas para outros usos.

A Sapatista, de Porto Alegre, também conta com apoio do Sebrae RS e a proprietária Roberta Barbosa Pierry relata que inscreveu duas amostras e foram logo premiadas. “Temos muito cuidado na elaboração das receitas”, salienta. A produção começou no dia 08 de março, com dois rótulos. “É um passo de cada vez”, acrescenta. Roberta, que gosta de cerveja e de culinária, revela que decidiu unir os dois na elaboração de receitas de cerveja, primeiro para consumo doméstico e, depois, também para venda ao público. Considerada, por enquanto, a “caçula” da turma do projeto, a Sapatista tem feito bonito e em agosto, na Copa Sul-Americana de Cerveja, a Incendiária conquistou Ouro na categoria Red Ales.

Confira a relação dos premiados:

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2019

Startups apresentam seus produtos e serviços para investidores

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2019

Sebrae RS abre credenciamento para empresas de educação empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:23

Empreendedores de Porto Alegre agora podem registrar empresas sem sair de casa

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:11

Dia de Campo, em Jóia, é o maior evento de integração lavoura-pecuária do sul do país

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: