Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Educação empreendedora: cinco equipes do RS participam do Desafio Liga Jovem

Evento promovido pelo Sebrae e pelo Instituto Ideias de Futuro reuniu cerca de 500 estudantes de 19 estados

atualizado em: 27/03/23

Da Redação

COMPARTILHE

O Rio Grande do Sul esteve bem representado nesta semana na etapa final do Desafio Liga Jovem – a maior competição de empreendedorismo para jovens do Brasil. Realizado durante o Bossa Summit, em São Paulo (SP), o evento promovido pelo Sebrae e pelo Instituto Ideias de Futuro reuniu cerca de 500 estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio de 19 estados que levaram seus projetos, todos focados no desenvolvimento de soluções transformadoras para suas comunidades. 

Cinco equipes gaúchas participaram da iniciativa. A equipe Garotas de Vermelho, da Escola Municipal de Educação Fundamental Saint-Hilaire, da Lomba do Pinheiro, de Porto Alegre, foi um dos destaques, marcando presença na grande final, na última sexta-feira. Participaram ainda da competição outras quatro equipes das escolas Bibiano de Almeida (Rio Grande), Bernardo Lemke (Nova Hartz), e do Instituto Federal Farroupilha – IFFAR (Frederico Westphalen). 

 “O desafio deu espaço para a voz das meninas, ofereceu formação para que elas usassem suas habilidades para empreender socialmente, transformando as suas realidades. Essa experiência foi incrível. As garotas de vermelho voltam para Porto Alegre e levam nas mochilas muito conhecimento, um aprendizado que pode projetá-las no futuro, nas suas carreiras profissionais”, resume com entusiasmo a professora de matemática da escola Saint Hilaire, Maria Gabriela Pires de Souza. 

Sobre o desafio:  

Considerado o maior programa nacional de empreendedorismo e tecnologia para estudantes, o Desafio Liga Jovem contou com a participação direta de 5 mil estudantes, com idades entre 14 e 21 anos, matriculados em 522 escolas de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. Todos participaram de uma trilha de aprendizado, com oficinas e mentorias e foram desafiados a criar uma solução empreendedora para resolver um problema de sua escola ou comunidade, com o uso de ferramentas tecnológicas, como aplicativos, sites, jogos eletrônicos, redes sociais e outras plataformas. Os 616 projetos foram selecionados por 12 especialistas em educação, tecnologia, inovação e empreendedorismo. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Junho de 2024

Empresa do RS leva força das marcas gaúchas para ABF Franchising Expo

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: