Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI SEI Credito Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Eixo de compras públicas é foco de articulação em São José do Norte

Ações do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS em parceria com a prefeitura municipal são marcadas pelo trabalho conjunto com entidades locais

atualizado em: 31/08/21

Da Redação

COMPARTILHE

Sinergia entre agentes que fomentam o empreendedorismo é uma das marcas das ações do Eixo de Compras Governamentais do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS em São José do Norte. A iniciativa que propõe soluções simplificadas que favoreçam os pequenos negócios nas licitações públicas realizou, durante o mês de agosto, articulações com algumas das mais importantes entidades regionais com o objetivo de planejar as ações para o segundo semestre de 2021.

 

Em destaque, a participação de servidores do município que fizeram o curso ‘‘Nova Lei de Licitações n° 14.133/2021 e a compra de MPE’’. A capacitação realizada em Porto Alegre representa uma estratégia segura para ampliar a contratação local e o desenvolvimento sustentável.

 

De acordo com o analista de articulação territorial do Sebrae RS, Fabrício Burkert, o cronograma estratégico de ações a serem executadas até o final de 2021 tem o objetivo de qualificar empresas locais com potencial para atuarem como base fornecedora das demandas do município. ‘‘Estamos trabalhando na construção do plano municipal de compras e pesquisa com fornecedores atuais do município e não fornecedores’’, explica.

 

Segundo Burkert, para o segundo semestre do ano estão previstos encontros online para abordar oportunidades de mercado das compras públicas com a participação de agentes de desenvolvimento local. O planejamento inclui capacitações, encontros online, rodadas de negócios e estudos analíticos de mapeamento setorial.

Para o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul (CRCRS) e diretor do Sindicato dos Contabilistas de Rio Grande, Márcio Neves, as ações do programa e as articulações feitas entre as entidades parcerias da região vêm ao encontro das demandas da comunidade e das empresas. ‘‘É um trabalho forte no sentido de tornar o ambiente de negócio mais ágil e próspero para os empresários de micro e pequenas empresas’’, destaca.

 

Outro parceiro ativo da região, a CDL Rio Grande e São José do Norte, também está trabalhando com o objetivo de preparar os comerciantes para que ingressem nos sistemas de compras das prefeituras da região. Segundo a presidente da entidade, Letícia Vanzelote, uma capacitação deve ser realizada nos próximos meses. ‘‘Há muita demanda que pode ser suprida pelo comércio local’’, acredita.

 

Pesquisa:

Alinhado a todo este contexto, a Prefeitura Municipal está aplicando uma pesquisa no intuito de fazer um mapeamento de potenciais fornecedores locais. Interessados podem acessar os links abaixo:

 

Formulário para empresas que não fornecem para a Prefeitura Municipal

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbYLZPHC6xBITP1Sl9niy14_OeLNytnmYk0r9ON_-ldbQFSg/viewform

 

Formulário para empresas que fornecem para a Prefeitura Municipal

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgtkN0nWWlvmmyNPLZZAD4uZMJs9o0Tcb69zvyxAEf-Q9avw/viewform

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2021

Sebrae em novo endereço

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2021

Para dar água na boca

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Sebrae RS Podcast 24/08/2021 16:00

Sebrae RS e PUC-RS lançam HUB Phygital

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: