Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Em busca da expansão

Quatro Microfranquias apoiadas pelo Sebrae RS participam da Franchising Fair Sul com objetivo de captar investidores

18/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Uma danceteria, um clube de jogos de tabuleiros, um restaurante espetinho gourmet e um decorador virtual serão algumas das atrações mais inovadoras da 30ª edição da Franchising Fair Sul. O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio, em Porto Alegre, no Bourbon Shopping Wallig (Av. Assis Brasil, 2611). Esses quatro diferentes negócios são, na verdade, microempresas que vão dividir o espaço coletivo do Sebrae RS para demonstrar como a organização tem conseguido desenvolver os pequenos empreendimentos com potencial para franquias e ainda colaborar com a inserção de boas práticas de gestão e negócios.

Em busca da expansão

Pequenos negócios com potencial de franquias estarão no espaço coletivo do Sebrae RS (Foto: Banco de Imagens)

Para acessar a feira, os ingressos são vendidos no local ao preço de R$ 30,00 por pessoa e valem para os três dias do encontro com direito às palestras com diversos temas práticos: Como Escolher a Franquia Certa, Franquia Como Primeiro Negócio, Passo a Passo para Comprar uma Franquia, As Vantagens do Franchising, Plano de Negócios e Como Franquear o seu Negócio.

Para o gestor do projeto Franquias RS do Sebrae RS, Rodrigo Baierle Silva, o que chama a atenção das quatro empresas selecionadas para expor na feira é a inovação do negócio aliada à segurança de ser um projeto bem planejado. “O Franquias RS iniciou em 2016 quando os participantes ainda precisavam ser apoiados para estruturar e avaliar o potencial das ideias. Em 2017, fomos adiante com a etapa de torná-los franquias e, agora, chegou a vez de buscar expandir a partir de resultados que os empreendedores podem demonstrar”, contextualiza o gestor.

Por outro lado, segundo Baierle, uma feira com vasta ofertas de Franchisings interessantes pode gerar dúvidas e insegurança aos potenciais investidores. “Como o Sebrae RS vem trabalhando esse universo há algum tempo, nossa equipe pode auxiliar os visitantes do evento a esclarecer questões-chave para a tomada de decisão sobre empreender em modelos de franquia e até mesmo em criar novidades para um mercado bastante atraente”, argumenta ele.

No caso do Espetiño, de Santa Maria, que é uma das microempresas selecionadas para estar na feira com o Sebrae RS, trata-se de uma franquia na área de alimentação. Portanto, há uma série de aspectos de padronização de ingredientes, receitas, apresentações e ambientação que precisam ser estudadas pelos candidatos a estabelecer uma unidade da marca. “Também este pode ser um investimento maior devido aos equipamentos e a estrutura mínima exigida. Contudo, há o exemplo do Decorador em Casa, de Porto Alegre, que se trata de um negócio de consultoria realizada à distância ou presencialmente, e que utiliza com força as ferramentas de conexão digital, como Skype ou Whatsapp. Essa é uma franquia na faixa de R$ 20 mil”, explica o técnico do Sebrae RS. As outras duas marcas apoiadas pelo Sebrae RS que estarão na Feira são a Danceteria Tr3s, de Novo Hamburgo, e a Lends Club Tabuleiria, de Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Junho de 2018

Os pequenos negócios e o giro da economia de Farroupilha

SAIBA MAIS

 

14 de Junho de 2018

A pequena que fornece para a gigante

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/06/2018 16:25

Sebrae realiza palestra focada no setor de alimentação em Caxias

Sebrae RS Podcast 12/06/2018 10:38

Calendário de datas comemorativas é oportunidade para donos de MPEs

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: