Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Em busca da expansão

Quatro Microfranquias apoiadas pelo Sebrae RS participam da Franchising Fair Sul com objetivo de captar investidores

18/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Uma danceteria, um clube de jogos de tabuleiros, um restaurante espetinho gourmet e um decorador virtual serão algumas das atrações mais inovadoras da 30ª edição da Franchising Fair Sul. O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio, em Porto Alegre, no Bourbon Shopping Wallig (Av. Assis Brasil, 2611). Esses quatro diferentes negócios são, na verdade, microempresas que vão dividir o espaço coletivo do Sebrae RS para demonstrar como a organização tem conseguido desenvolver os pequenos empreendimentos com potencial para franquias e ainda colaborar com a inserção de boas práticas de gestão e negócios.

Em busca da expansão

Pequenos negócios com potencial de franquias estarão no espaço coletivo do Sebrae RS (Foto: Banco de Imagens)

Para acessar a feira, os ingressos são vendidos no local ao preço de R$ 30,00 por pessoa e valem para os três dias do encontro com direito às palestras com diversos temas práticos: Como Escolher a Franquia Certa, Franquia Como Primeiro Negócio, Passo a Passo para Comprar uma Franquia, As Vantagens do Franchising, Plano de Negócios e Como Franquear o seu Negócio.

Para o gestor do projeto Franquias RS do Sebrae RS, Rodrigo Baierle Silva, o que chama a atenção das quatro empresas selecionadas para expor na feira é a inovação do negócio aliada à segurança de ser um projeto bem planejado. “O Franquias RS iniciou em 2016 quando os participantes ainda precisavam ser apoiados para estruturar e avaliar o potencial das ideias. Em 2017, fomos adiante com a etapa de torná-los franquias e, agora, chegou a vez de buscar expandir a partir de resultados que os empreendedores podem demonstrar”, contextualiza o gestor.

Por outro lado, segundo Baierle, uma feira com vasta ofertas de Franchisings interessantes pode gerar dúvidas e insegurança aos potenciais investidores. “Como o Sebrae RS vem trabalhando esse universo há algum tempo, nossa equipe pode auxiliar os visitantes do evento a esclarecer questões-chave para a tomada de decisão sobre empreender em modelos de franquia e até mesmo em criar novidades para um mercado bastante atraente”, argumenta ele.

No caso do Espetiño, de Santa Maria, que é uma das microempresas selecionadas para estar na feira com o Sebrae RS, trata-se de uma franquia na área de alimentação. Portanto, há uma série de aspectos de padronização de ingredientes, receitas, apresentações e ambientação que precisam ser estudadas pelos candidatos a estabelecer uma unidade da marca. “Também este pode ser um investimento maior devido aos equipamentos e a estrutura mínima exigida. Contudo, há o exemplo do Decorador em Casa, de Porto Alegre, que se trata de um negócio de consultoria realizada à distância ou presencialmente, e que utiliza com força as ferramentas de conexão digital, como Skype ou Whatsapp. Essa é uma franquia na faixa de R$ 20 mil”, explica o técnico do Sebrae RS. As outras duas marcas apoiadas pelo Sebrae RS que estarão na Feira são a Danceteria Tr3s, de Novo Hamburgo, e a Lends Club Tabuleiria, de Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2018

Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: