Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI sei Credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Em meio à crise, Sauce Tasty reformula negócio e obtém crescimento de 300%

Empresa de molhos artesanais e condimentados de Caxias do Sul passou a terceirizar o trabalho de indústrias locais para vencer instabilidade econômica

atualizado em: 09/02/21

Da Redação

COMPARTILHE

A sua cozinha geralmente é um espaço utilizado para alimentação familiar, mas também pode se tornar um ambiente de negócios. E foi em casa que a Sauce Tasty, empresa de molhos artesanais e condimentados de Caxias do Sul, começou suas operações em 2017. Dentro de poucos meses, a demanda aumentou, o espaço ficou pequeno e o empreendimento migrou para uma cozinha compartilhada, até adquirir um espaço próprio.

O crescimento da empresa foi constante no início de 2020 e havia perspectiva positiva para o negócio ao longo do ano, com diversos contratos a serem fechados. Em março, tudo mudou. “A pandemia nos afetou muito, pois 95% do nosso faturamento vinha do varejo e foram justamente esses empreendimentos os mais abalados, ficando por muito tempo com seus comércios fechados, sem faturar e sem vender, afetando diretamente os nossos resultados”, conta o sócio proprietário e diretor-administrativo da Sauce Tasty, Tiarlis Gonçalves.

A partir disso, a empresa começou a utilizar novas estratégias de negócio. Passou a vender os produtos da marca para o consumidor final e não somente para comércios varejistas. Além disso, a Sauce Tasty criou um espaço para fabricar produtos de marcas já consolidadas no mercado, fazendo um trabalho de terceirização para essas marcas, para aumentar seu faturamento.

Gonçalves relata que, devido à crise econômica causada pela pandemia, as indústrias do setor estavam cortando custos fixos e diminuindo a parte operacional, passando a trabalhar sob demanda. Foi quando surgiu a ideia de terceirizar esses serviços. “Vimos nisso uma oportunidade de negócio”, destaca. As medidas implementadas pela Sauce Tasty permitiram um crescimento de 300% ao longo de 2020, levando seus molhos artesanais e condimentados para nove estados do Brasil e diversos municípios do Rio Grande do Sul, mesmo em meio à crise.

O sócio proprietário da empresa conta que teve diversas ideias ao longo do período ativo do empreendimento, mas devido a zona de conforto em que vivia, não conseguia colocá-las em prática. Ele relata que a empresa quase faliu duas vezes durante a crise e precisou agir. “Nada como uma boa crise para tirar as ideias do papel”, ressalta.

Indústrias de alimentos e bebidas contam com projetos de gestão e estratégias comerciais 2

A Sauce Tasty faz parte do projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do RS, realizado pelo Sebrae RS. “A iniciativa nos dá ideias e estratégias, tanto de marketing quanto de negócios. No segundo semestre, tivemos um auxílio de consultoria financeira em gestão de crise. Às vezes temos muitas informações e não conseguimos colocar nada em prática. O Sebrae RS nos ajuda a canalizar tudo isso”, relata o empresário.

O projeto tem o objetivo de ajudar os empreendedores do setor de alimentos e bebidas a acessar novos mercados, identificar potenciais compradores e a melhorar a presença digital das marcas. A Analista de Articulação de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS, Francine Danigno, afirma que o programa tem auxiliado a Sauce Tasty mais na parte de orientação e consultorias voltadas a políticas comerciais e gestão. “Os empresários têm se mostrado antenados nas tendências de mercado no setor de alimentos, proporcionando aos seus clientes experiências inovadoras ao fazer o consumo de seus produtos. Como tiveram de reformular a empresa algumas vezes, nosso principal objetivo em 2020 foi auxiliá-los na gestão do negócio, pois, a inovação, eles tiram de letra, conclui.

 

Para conhecer mais:

Site: https://www.saucetasty.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/saucetastyoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/saucetastyoficial/?hl=pt

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: