Mais buscados: mei credito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Aprendizados e exemplos concretos que demonstram como a cadeia produtiva da saúde do RS está conectada com aquilo que há de mais moderno e inovador no segmento. É desta forma que o Sebrae RS realiza no próximo dia 16/06, no Mercado Paralelo, em Porto Alegre, um encontro de apresentação de resultados e troca de experiências de um de seus mais importantes programas na área: a Imersão internacional na MEDICA – maior evento de equipamentos médicos e hospitalares do mundo.
Realizada no mês de novembro passado, a imersão do Sebrae RS levou uma comitiva de 14 empreendedores de diferentes elos de atuação da cadeia produtiva da saúde do Estado ao evento internacional em Düsseldorf, na Alemanha. Liderada pela coordenadora setorial de saúde do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, a iniciativa ocorre desde 2016 e incluiu visitas técnicas guiadas (dentro e fora da feira), encontro com investidores, além da participação em palestras e seminários oferecidos na programação oficial do evento. “A MEDICA em si é um ponto de partida, pois nosso objetivo maior é estimular e orientar empresários na aplicação de melhorias que impactem os resultados da empresa, a partir das informações, observações e trocas de experiências oriundas da participação no programa imersão. No retorno ao Brasil, promovemos a disseminação do conhecimento obtido, estimulamos a integração entre os participantes e buscamos as melhores práticas das empresas participantes”, explica.
O encontro também irá marcar o lançamento do Programa Imersão Internacional na MÉDICA 2023, que acontecerá de 13 a 16 de novembro. Este ano o evento em solo alemão deverá contar com mais de 4.500 expositores de 66 países e visitantes de todo o mundo. Uma ampla gama de produtos e serviços inovadores das áreas de imagens médicas, tecnologia laboratorial, diagnósticos, TI de saúde, saúde móvel, bem como fisioterapia/tecnologia ortopédica e consumíveis médicos são apresentados na feira.
Conexões na Alemanha com resultados no Brasil
Para o cirurgião plástico Anderson Ingracio, que participou da MEDICA em duas oportunidades, a troca de experiências e impressões foram os grandes aprendizados durante e após o evento. “Voltei com perspectivas que nem imaginava e com contatos que mantive após o período. Identifiquei inúmeras possibilidades que até então tinha conhecimento” explica.
Um dos desdobramentos práticos da experiência veio a partir da interação do profissional com especialistas de outros segmentos, que da mesma forma que Ingracio, buscavam soluções inovadoras no ramo da biotecnologia. Da reunião com empreendedores de setores diferentes do meu e de experiências que não eram meu foco principal nasceu o embrião de um novo projeto, voltado ao monitoramento em saúde à distância. Em 2022 tive a oportunidade de retornar a Düsseldorf e vivenciar as modificações trazidas pela pandemia. Construí relações de negócios que auxiliaram meu projeto”, conta.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.