Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empreendedores gaúchos estarão no maior evento médico-hospitalar do mundo

MEDICA 2023 será realizada no próximo mês de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha

atualizado em: 10/10/23

Da Redação

COMPARTILHE

De malas prontas para cruzar o oceano e trazer inspiração, conteúdo e soluções do velho continente. Essa é a expectativa compartilhada por uma comitiva de 13 empreendedores da saúde do Estado que irão participar da MEDICA 2023 – nada menos que o maior evento médico-hospitalar do mundo, no próximo mês de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha. O grupo integra a missão internacional articulada pelo Sebrae RS, que desde 2016 promove a imersão de pequenos negócios gaúchos do segmento na feira, que este ano deve reunir mais de 4.500 expositores de 66 países e mais de 81.000 visitantes de todo o mundo. 

A conexão Brasil-Alemanha é articulada com o apoio da Messe Düsseldorf no Brasil, empresa alemã que atua em diversos eventos setoriais e há uma década em sinergia com o Sebrae RS. “É o ponto de encontro da indústria, onde estão as novas tendências de mercado em tecnologia, produtos e serviços médico-hospitalares”, resume a gerente da empresa, Malu Sevieri.   

Entre outras ações, o programa de imersão inclui visitas técnicas guiadas aos principais expositores da programação oficial do evento. Este ano participam da missão as empresas ITS – MS Serviços e ITS Material Cirúrgico (Novo Hamburgo), Bioway Biotecnologia (Canoas), Laboratório Colman (São Leopoldo), EJROS Assessoria Técnica, Medicina Médica Clínica e Vitalia Med Representações (Caxias do Sul); Dataintegra (Passo Fundo), Satomed (Pelotas); e Anelo Surgical, GBS Comércio e Representações e Elemed (Porto Alegre).  

Conexão Camaquã-Düsseldorf 

 A lista é completada pelo Laboratório de Análises Clínicas DR. Thofehrn, de Camaquã. Há 25 anos no mercado, o negócio retorna ao evento em solo alemão depois de uma primeira experiência em 2019, agora, de olho nas tendências ligadas à Inteligência Artificial (IA) no segmento. “O mercado de prestação de serviços em saúde sofreu forte impulsionamento após a pandemia e trouxe a necessidade de remodelamento do negócio. Minha expectativa é conhecer novos recursos em inteligência artificial para preparar minha empresa para a nova conformação do negócio”, resume a empreendedora Angela Thofehrn. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: