Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Crédito Sei BOAS Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empreendedores gaúchos participam da Feira Anuga, na Alemanha

Imersão internacional acontecerá entre os dias 02 e 11/10 e contará com visitas técnicas a uma das maiores feiras de A&B do mundo.

atualizado em: 24/09/19

Da Redação

COMPARTILHE
Empreendedores gaúchos participam da Feira Anuga, na Alemanha

Na imersão, o grupo irá visitar empresas de referência no cenário europeu e conhecer a maior feira do setor na Europa.

Na imersão, o grupo irá visitar empresas de referência no cenário europeu e conhecer a maior feira do setor na Europa

Uma experiência internacional para ver de perto todos os lançamentos da indústria e as tendências mundiais do consumo em alimentos e bebidas. É o que deve fazer Diego Machado, proprietário da Cervejaria Malvadeza, de Porto Alegre. Ele é um dos ​dez empresários gaúchos que atua no segmento de alimentos e bebidas (A&B) que irão para a Missão Empresarial Internacional à Feira Anuga, organizada pelo Sebrae RS e pela FIERGS, que acontecerá de 02 a 11 de outubro (veja programação), em Colônia, na Alemanha.

“A expectativa é poder ver o que as principais empresas estão fazendo, quais são produtos recicláveis e produtos que virão no curto, médio e longo prazo para o Brasil, quais são as principais novidades, entre outros. Quero buscar algum tipo de tecnologia que melhore minha produção, que possa gerar uma vantagem competitiva ou um novo estilo de produção e que me diferencie dos concorrentes”, comenta o empresário.

Na imersão, o grupo irá visitar empresas de referência no cenário europeu e conhecer a maior feira do setor na Europa, para que seja possível verificar o que está acontecendo no mercado, antecipar os movimentos e as mudanças que estão cada vez mais rápidas, além de lançar produtos e serviços que atendam as necessidades do novo consumidor de A&B.

“O principal desafio é sempre a implementação de melhorias ao retornar de um programa de imersão. Vamos ver muita coisa nova, tendências, vamos trocar experiências com empreendedores europeus e também entre o nosso grupo que é muito forte, o que amplia a visão do empresário e ajuda a se preparar para antecipar os movimentos do mercado. No retorno, temos que manter o foco nas mudanças e na implementação do que eles viram e que possui conexão com o negócio de cada um”, comenta o coordenador de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke.

Vão aproveitar essa oportunidade as empresas: Salva Cervejaria Ltda (Bom Retiro do Sul), Vinícola Arbugeri Ltda (Caxias do Sul), Bar Gambrinus Ltda – EPP (Porto Alegre), Cereale Produtos Integrais Ltda (Ijuí), Panificadora Cinara (Sertão), Orgânica Indústria e Comércio Ltda (Santa Maria), C & R Projetos e Treinamentos SS Ltda (Porto Alegre), Cervejaria Malvadeza (Porto Alegre) e Aprocampo Carnes Especiais (Caxias do Sul), Lj Comércio Varejista de Bebidas LDTA (Lajeado).

Todas receberão apoio para preparação ao evento, acompanhamento técnico durante o programa internacional e suporte na implementação de melhorias no retorno ao Brasil. Além da visita à feira, serão realizadas visitas técnicas e, após a missão internacional, serão realizados encontros de disseminação de conteúdo e apresentação de resultados.

Programação do grupo:

02/10 – Saída do Brasil

03/10 – Chegada na Alemanha

04/10 –Circuito urbano de visitas técnicas orientadas em empresas de A&B em Dusseldorf (restaurantes, lojas especializadas em alimentos e bebidas, padarias tradicionais e supermercados)

05/10 a 07/10 – Atividades na feira Anuga em Colônia (circuitos guiados, palestras, seminários, rodadas de negócios e outras atividades oferecidas na feira)

08/10 – Circuito regional de visitas técnicas em indústrias de alimentos e bebidas em cidades vizinhas (vinícolas, cervejarias, hipermercados e similares)

09/10 – Último dia de visita à feira Anuga

10/10 – Saída da Alemanha

11/10 – Chegada em Porto Alegre

Sobre a Feira Anuga

A feira Anuga ocupa uma área de exposição de 284.000 m² e, na última edição, recebeu 160 mil visitantes e 7.200 expositores. O evento, que é considerado o grande encontro mundial de negócios em alimentos e bebidas, reúne dez feiras em uma, com a temática “Taste the Future” – experimente o futuro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Março de 2025

Lajeado recebe Startup Day 2025 com foco em inovação no setor de alimentos

SAIBA MAIS

 

13 de Março de 2025

Sebrae Noroeste impulsiona o empreendedorismo em Não-Me-Toque com o Programa Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em:

0