Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito SEI BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empreendedores mudam estratégia de vendas para o Dia das Mães

Grupo de indústrias gaúchas se une e usa da criatividade para enfrentar a crise ocasionada pelo Coronavírus

atualizado em: 07/05/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Dia das Mães está chegando e muita gente deixa para comprar o presente de última hora. Este ano, em meio à pandemia do Coronavírus, a escolha se tornou ainda mais difícil. Em função do distanciamento social, a grande tendência para a data será a compra de presentes online. Segundo a pesquisa Behup/Globo 2020, 85% dos filhos vão presentear as suas mães no próximo domingo, dia 10 de maio. Desse total, 82% considera comprar online.

Pensando nisso, um grupo de indústrias gaúchas, que fazem parte do Projeto Alimentos e Bebidas Premium do Sebrae RS, resolveu se unir e criar uma cesta especial para o Dia das Mães. O principal objetivo foi se reinventar neste período de isolamento social e encontrar alternativas para fugir da crise. “Cada empresa participante escolheu um produto para incluir nas cestas e nós criamos cinco modalidades: cestas orgânicas, sem glúten, sem açúcar, sem lactose e vegana. Assim conseguimos atingir um público ainda maior”, destaca Elaine Holstein de Camargo, proprietária da Doce Amor, uma das indústrias participantes.

Empreendedores mudam estratégia de vendas para o Dia das Mães

O mix de produtos que conta com sucos, vinagres, molhos, temperos, geléias, entre outros, vêm de várias partes do Rio Grande do Sul e são enviados para uma fábrica em Porto Alegre. Lá, as cestas são montadas de acordo com os pedidos e enviadas para os clientes. “O interior do estado tem produtos maravilhosos, mas nem sempre existe a oportunidade de estarem na Capital. Acredito que essa ação vai ser uma porta de entrada para essas indústrias”, comentou Elaine.

Toda a divulgação será feita pelas próprias empresas participantes, através dos sites e redes sociais de cada uma, e os pedidos feitos por telefone, com entregas somente em Porto Alegre. A ideia teve tanto engajamento entre o grupo que eles pretendem continuar com a oferta para outras datas comemorativas. “A gente tem uma expectativa bem grande em relação a isso. Nas próximas semanas devemos vender cerca de 500 cestas”, explicou Rafaela Vencato, proprietária da Terra Amor, que também participa do projeto.

Para o Sebrae RS, a cooperação entre as empresas é essencial neste momento delicado da economia. “Além de auxiliar o projeto, estamos atuando na coordenação, organização e divulgação desse novo negócio que está surgindo. É extremamente satisfatório ver que, de alguma forma, o Sebrae contribuiu e incentivou a união do grupo para enfrentar essa situação”, comemora Vanessa Pellin, Gestora de Projetos do Sebrae RS.

Empreendedores mudam estratégia de vendas para o Dia das Mães 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2024

Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2024

Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: