
Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas praticas Consultoria

Da Redação

Nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, micro e pequenos empreendedores do Estado desembarcam em São Paulo para uma missão empresarial promovida pelo Sebrae/RS. No roteiro da viagem, visitas técnicas a grandes empresas e a participação no ponto de encontro dos setores de hotelaria e gastronomia, a Equipotel.
Das 40 micro e pequenas empresas (MPEs) – dos setores de alimentação fora do lar e de meios de hospedagem – que estarão no evento, 25 são do Projeto Turismo Gatronômico da Região Metropolitana do Sebrae/RS e as restantes estão localizadas na Serra do Estado e em Pelotas. “O objetivo desse projeto é aprimorar a gestão, garantir a segurança na manipulação de alimentos e ampliar as oportunidades para o desenvolvimento das MPEs do setor de alimentação fora do lar”, explica o técnico do Sebrae Regional Metropolitana Roger Scherer Klafke.
Após a chegada na capital paulista, os gaúchos vão, no mesmo dia, visitar a Equipotel. A feira possibilita acesso a fornecedores de máquinas e equipamentos e é uma oportunidade para troca de informações e experiências de sucesso entre as empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo. Lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas estarão disponíveis ao público. O evento disponibiliza, também, mostras de decoração, salões de exposições e ciclo de palestras sobre os temas.
Durante os outros dois dias da missão empresarial, os empreendedores terão a oportunidade de realizar visitas técnicas em empresas que são referência de qualidade e que possuem sistemas de gestão altamente profissionalizados. O grupo visitará a Pousada Dona Zilah, Hotel Grand Hyatt – do setor hoteleiro – e Dell Arte Ristorante, Sala Vip Pizza Bar e Veríssimo Bar e Restaurante, do setor alimentício. “Essas ações estimulam a proximidade entre MPEs e empreendimentos reconhecidos nacionalmente. A troca de ideias faz com que e esses pequenos proprietários ampliem o conhecimento sobre novos serviços e o apliquem em seus próprios negócios”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.