Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedorismo Feminino é destaque na Virada Sustentável de Porto Alegre

Sebrae RS promoverá o tema com palestra virtual e evento presencial na Casa de Cultura Mario Quintana. As atividades são gratuitas

29/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – As mulheres são as mais interessadas em começar um negócio e representavam 7,9 milhões dos empresários no Brasil em 2014, segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pelo Sebrae. A força feminina no empreendedorismo estará em destaque durante a Virada Sustentável de Porto Alegre. A 3ª edição do evento vai mobilizar cinco pontos da capital gaúcha com atividades gratuitas e abertas ao público entre os dias 6 e 8 de abril. As ações voltadas para o assunto, promovidas pelo Sebrae RS, serão realizadas nos dias 4 e 7 de abril.

Tema Empreendedorismo Feminino estará em destaque na Virada Sustentável 2018 (Foto: Divulgação)

Segundo o assistente técnico da Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS Gustavo Scheffel Adornes o tema foi selecionado pela entidade para ser desenvolvido em parceria com a Liberty Seguros, um dos patrocinadores da Virada Sustentável e responsável pelo projeto Mulheres Seguras.

A primeira atividade, que será realizada antes da programação oficial da Virada, é o bate-papo online Momento Empreendedorismo Feminino – contexto, prática e oportunidades, que será realizado no dia 4 de abril, às 14h30, com inscrições gratuitas aqui. A conversa terá a participação de Aline Mello, responsável pelo conteúdo do projeto Mulheres Seguras, da Liberty Seguros, Leila Ghiorzi, idealizadora do site É da Minha Conta, e Gabriela Paiva, técnica do Sebrae RS, 

O Momento Empreendedorismo Feminino também estará no 6º andar da Casa de Cultura Mário Quintana, com uma série de atividades promovidas no dia 7 de abril, das 15h às 18h. A programação inicia com a Roda de Conversa Empreendedorismo feminino, que vai apresentar cases de cinco mulheres empreendedoras e suas jornadas. Foram convidadas Renata Pfau, da Banana Verde Produtos Ecológicos; Juliana Ferreira, do Joyz app; Susana Zaman, da Nutrimãe; Aline Sillos, do MOMA Coworking; e Natalia Sousa Guasso, do Brick de Desapegos. A mediação será de Katherin Misura, do Sebrae RS.

Às 16h acontece uma Oficina de Pitch e Canvas sobre as técnicas de modelagem de negócios e de apresentação, para que as empreendedoras possam aplicar esses conteúdos em seus negócios. A atividade será ministrada por Cláudia Backes, da Startse.

Mentorias individuais completam a programação com profissionais do Sebrae RS à disposição para orientar as interessadas, das 16h30 às 18h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na hora do evento. Vagas limitadas.

Confira a programação do Momento Empreendedorismo Feminino:
Data: 4 de abril
Horário: 14h30
Bate-papo online Momento Empreendedorismo Feminino – contexto, prática e oportunidades
Link: https://goo.gl/7QvGEG

Data: 7 de abril
15 às 16h – Roda de Conversa Empreendedorismo Feminino
16h às 16h30 – Oficina de Pitch e Canvas
16h30 às 18h – Mentorias Individuais para Mulheres Empreendedoras

Local: Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736), no 6º andar
Inscrições gratuitas no local na hora do evento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2018

Empresas gaúchas de games expõem suas criações na Alemanha

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2018

Uma imersão no mundo da qualidade da carne gaúcha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2018 17:13

Sebrae realiza ciclo de palestras on-line para negócios em saúde

Sebrae RS Podcast 16/08/2018 17:52

Arena de Inovação leva startups do agronegócio para a Expointer

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: