Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedorismo nas escolas técnicas agrícolas

Parceria entre governo do Estado, Sebrae RS, PGQP e Senac quer transformar as 26 escolas gaúchas em referência nacional

04/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Fomentar o processo de gestão e o empreendedorismo nas escolas técnicas agrícolas do Rio Grande do Sul para torná-las referência nacional. Este é o objetivo da parceria firmada nesta quarta-feira, 4 de julho, entre Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação, Sebrae RS, PGQP e Senac-RS. Assinaram o termo de cooperação o governador do Estado, José Ivo Sartori, o secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, o diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho, o diretor-regional do Senac, José Paulo da Rosa, e o secretário executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Santos Pierry.

Empreendedorismo nas escolas técnicas agrícolas

Cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, 4 de julho

A parceria irá qualificar 26 escolas gaúchas especializadas no ensino rural. “Fomentar o empreendedorismo nas escolas é decisivo para mover o Estado, pois os alunos, quando entrarem no mercado de trabalho, encontrarão um cenário muito diferente do atual”, disse Krummenauer.

Segundo Derly Fialho, caberá ao Sebrae RS capacitar 80 docentes através do Curso Jovem Empreendedor no Campo, na modalidade a Distância. “Qualificaremos os professores para que trabalhem o tema do empreendedorismo em sala de aula, impactando mais de 5 mil alunos”, acrescenta. Para o dirigente, a vocação gaúcha está muito voltada ao agronegócio e levar o tema empreendedorismo para as escolas técnicas agrícolas é fundamental para que os jovens passam a refletir sobre as capacidades que o território oferece “e como elas podem ser exploradas e aproveitadas, desenvolvendo economicamente as comunidades onde estão inseridos”.

O diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, acrescentou que a iniciativa contribuirá de maneira significativa no estímulo e apoio ao desenvolvimento do sistema de gestão dessas instituições. “A educação é o pilar que sustenta o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do País. Por isso é essencial que as instituições de ensino tenham um eficiente sistema de gestão para se tornarem sustentáveis e buscarem os melhores resultados”, acredita Rosa.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: