Mais buscados: MEI crEdito Sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Cruz Alta – Dois meses foram suficientes para a Movil, de Cruz Alta, passar de uma empresa com gestão amadora a outra preocupada na definição de diretrizes estratégicas. “Era tudo muito caseiro”, afirma a proprietária da fábrica e loja de móveis, Isabel da Silva Lorenzzoni, referindo-se há três meses, quando ainda não contava com o suporte do Sebrae/RS. O relacionamento entre Isabel e a entidade começou durante o prêmio MPE Brasil de 2011, quando identificou-se que, a fim de sustentar o crescimento e a gestão competitiva da Movil, era preciso investir em mudanças em sua estrutura.
“Nós não tínhamos planejamento estratégico ou organizacional, então realizávamos o que vinha primeiro”, explica Isabel. “Com a assessoria estamos organizando a empresa, mesmo que aos poucos”. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta que não basta criar um empreendimento, é preciso qualificá-lo constantemente. “O Sebrae/RS se mostra muito satisfeito quando pode contribuir no crescimentos e na consolidação das micro e pequenas empresas, já que este é um dos papéis primordiais da entidade”, diz.
De acordo com a técnica do Sebrae/RS em Cruz Alta, Roberta Morawski, após o diagnóstico na Movil, iniciou-se uma série de assessorias com os proprietários e colaboradores a fim de reorganizar o negócio. Uma delas é o Bônus Consultoria em Marketing – instrumento de apoio na organização e na melhoria da gestão empresarial -, que visa a desenvolver o lado comercial da empresa, falha identificada durante as assessorias individuais.
Agora, a Movil finaliza as suas diretrizes estratégicas e já contratou a consultoria do SEBRAEtec com o objetivo de desenvolver processos e produtos. “Todas estas iniciativas partiram da análise estratégica e da definição do plano de negócios de expansão criado junto ao Sebrae de Cruz Alta, com apoio dos técnicos locais”, ressalta Roberta Morawski. “A empresa tem crescido gradativamente e estamos bastante satisfeitos”, finaliza Isabel.
A Movil é atendida pelo Sebrae/RS por meio da Unidade de Cruz Alta, na regional Planalto. A pequena empresa existe há 10 anos e conta hoje com quatro unidades em na cidade: um fábrica de móveis, uma fábrica de estofados, um showroom com os móveis e uma franquia.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Janeiro de 2025Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália
SAIBA MAIS17 de Janeiro de 2025
Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.