Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresa de Cruz Alta modifica estrutura com o apoio do Sebrae/RS

20/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Assessorias individuais ajudam a identificar como superar os pontos fracos e melhorar a gestão

Da Redação

Cruz Alta – Dois meses foram suficientes para a Movil, de Cruz Alta, passar de uma empresa com gestão amadora a outra preocupada na definição de diretrizes estratégicas. “Era tudo muito caseiro”, afirma a proprietária da fábrica e loja de móveis, Isabel da Silva Lorenzzoni, referindo-se há três meses, quando ainda não contava com o suporte do Sebrae/RS. O relacionamento entre Isabel e a entidade começou durante o prêmio MPE Brasil de 2011, quando identificou-se que, a fim de sustentar o crescimento e a gestão competitiva da Movil, era preciso investir em mudanças em sua estrutura.

“Nós não tínhamos planejamento estratégico ou organizacional, então realizávamos o que vinha primeiro”, explica Isabel. “Com a assessoria estamos organizando a empresa, mesmo que aos poucos”. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta que não basta criar um empreendimento, é preciso qualificá-lo constantemente. “O Sebrae/RS se mostra muito satisfeito quando pode contribuir no crescimentos e na consolidação das micro e pequenas empresas, já que este é um dos papéis primordiais da entidade”, diz.

De acordo com a técnica do Sebrae/RS em Cruz Alta, Roberta Morawski, após o diagnóstico na Movil, iniciou-se uma série de assessorias com os proprietários e colaboradores a fim de reorganizar o negócio. Uma delas é o Bônus Consultoria em Marketing – instrumento de apoio na organização e na melhoria da gestão empresarial -, que visa a desenvolver o lado comercial da empresa, falha identificada durante as assessorias individuais.

Agora, a Movil finaliza as suas diretrizes estratégicas e já contratou a consultoria do SEBRAEtec com o objetivo de desenvolver processos e produtos. “Todas estas iniciativas partiram da análise estratégica e da definição do plano de negócios de expansão criado junto ao Sebrae de Cruz Alta, com apoio dos técnicos locais”, ressalta Roberta Morawski. “A empresa tem crescido gradativamente e estamos bastante satisfeitos”, finaliza Isabel.

A Movil é atendida pelo Sebrae/RS por meio da Unidade de Cruz Alta, na regional Planalto. A pequena empresa existe há 10 anos e conta hoje com quatro unidades em na cidade: um fábrica de móveis, uma fábrica de estofados, um showroom com os móveis e uma franquia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: