Mais buscados: MeI credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Fundada em março de 2005, a Empório Essenza, de Marau, na Serra Gaúcha, fará sua estreia neste mês no Retail’s Big Show, nada menos que o maior evento de varejo do mundo. A empresa participa de um programa organizado pelo Sebrae RS que irá levar um seleto grupo de 10 pequenos negócios gaúchos à feira promovida pela National Retail Federation (NRF) – órgão que representa o setor nos EUA. O evento chega a sua 112ª edição este ano retornando ao formato presencial no Javits Center, em Nova Iorque, de 16 a 18 de janeiro, onde são esperados cerca de 25 mil participantes. O embarque ocorre no próximo dia 13.
Em sua última edição, em 2020, a feira reuniu especialistas e profissionais de 96 países, sendo o Brasil uma das dez comitivas mais expressivas, com 1884 visitantes. “A expectativa é grande. Conheço empreendedores que já participaram e trouxeram grandes novidades para o varejo nacional”, conta a empresária Patricia Foresti Fattini, que está à frente do negócio junto ao sócio Lencaster Foresti. “Espero encontrar novidades que possam ser implementadas tanto em produtos como em serviços. Além disso, a própria interação entre os empreendedores que irão participar e a troca de experiências já será de grande valia”, explica.
Focada na fabricação de cosméticos e aromas, a Empório Essenza explora de modo criativo e com viés sustentável referências da natureza local, principalmente nos vinhedos da Serra Gaúcha, sua principal inspiração, para desenvolver fórmulas inovadoras de hidratação para a pele, utilizando ativos da uva e do vinho, por exemplo. A unidade fabril em Marau tem 3.000m2 e, atualmente, a empresa possui 34 franquias em oito estados do Brasil.
Imersão
Todas as atividades deste trabalho de imersão técnica são realizadas em parceria com o Sindilojas e a CDL Porto Alegre, além da Fecomércio-RS, e conta ainda com 15 líderes do varejo gaúcho. A programação inclui participação na Feira e Congresso da NRF, workshops exclusivos, visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova Iorque e acompanhamento técnico. O objetivo é que, por meio desta experiência, os empreendedores possam agregar valor aos seus negócios aqui no Brasil.
Presente pela 9ª vez no evento, o coordenador estadual de projetos de Moda e Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, explica que a edição de 2022 da feira é aguardada de forma especial. “Com a pandemia, todo o contexto dos negócios foi transformado, abrindo espaço e oportunidades para novas demandas de consumo, tendências e soluções em produtos e serviços. Evolução digital e retomada do presencial serão os grandes destaques da NRF.”, conta.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.