Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Sei Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresa de Passo Fundo desenvolve jogo que estimula competências empreendedoras

SouthBox Studio construiu o Dinolância, lançado recentemente pelo Sebrae RS

atualizado em: 30/03/21

Da Redação

COMPARTILHE

No dicionário, inovação é um substantivo feminino e refere-se à ação ou efeito de inovar, aquilo que é novo, coisa nova ou uma novidade. No empreendedorismo, a palavra significa modificar a forma como algo vinha sendo feito ou alterar como um serviço é oferecido. É também um sinônimo de boas ideias em um processo criativo e transformador, que promove o desenvolvimento. Dentro desse contexto, o Sebrae RS recentemente lançou o Dinolândia. Trata-se de um jogo educativo gratuito para estimular as competências empreendedoras de jovens de seis a dez anos.

 

O jogo foi desenvolvido pela SouthBox Studio. A empresa de Passo Fundo existe desde 2014 e conta com os sócios Lucas Tonial Scortegana, diretor técnico e de programação, e Daniel Merkel, diretor criativo e artístico, que participaram de um desafio tecnológico superando outras cinco empresas do RS, e levou 67 dias para a construção, um tempo recorde para este tipo de trabalho. Ela já desenvolveu diversos jogos e aplicativos como games Barbaridade e Rebimboca com foco em educação empreendedora desenvolvidos para o Sebrae nacional, entre outros.

 

“O processo foi bastante desafiador. Criar um jogo empreendedor para o público infantil é bastante complexo, pois envolve questões como idade, escolaridade, atenção e percepção. Sabíamos que precisaríamos de um jogo que chamasse a atenção visual das crianças, tanto pelo seu tema e conteúdo, quanto pelo fácil entendimento. Foram muitos testes e alterações até chegarmos à versão final.”, destaca o sócio-diretor da SouthBox, Lucas Tonial Scortegana.

 

No Dinolândia, é possível criar, gerenciar e expandir um parque dos dinossauros. O jogo apresenta as fases de um negócio de uma forma lúdica e divertida como a compra dos dinos, alimentação dos animais, limpeza do parque, infraestrutura, ações de promoção, venda de ingressos, tudo administrado pelo usuário. O desafio é gerir o recurso financeiro, colocar o parque em funcionamento e buscar a satisfação dos clientes sempre.

 

“A ideia do jogo surgiu dentro do laboratório de inovação do Sebrae RS (Colab) com o objetivo de proporcionar às crianças o contato e o desenvolvimento de competências empreendedoras de maneira divertida. Desde o começo, prezamos pela experiência do usuário e, por isso, além de ser totalmente gratuito, não tem propagandas, é só diversão”, explica a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Márcia Ferran.

 

As competências contempladas no game são identificação de oportunidades, criatividade, visão, autoconsciência, autoconhecimento e eficácia, motivação e perseverança, mobilização de recursos, conhecimentos básicos sobre finanças, tomada de iniciativas, planejamento e gerenciamento, lidar com a incerteza, ambiguidade e risco e aprender com a experiência. A iniciativa faz parte da atuação do Sebrae em Educação Empreendedora, levando o empreendedorismo da educação básica ao ensino superior. Em pouco mais de um mês desde o lançamento, o jogo já soma mais de 12 mil usuários ativos. Para baixar é só acessar a Apple Store ou o Google Play.

 

Saiba mais sobre a empresa em:

http://southboxstudio.com

https://www.facebook.com/southboxstudio

https://www.instagram.com/southbox.studio

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: