Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito Sei Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresa especializada em capachos produz modelo exclusivo de tapete sanitizante

A Casa dos Capachos criou um novo produto e conseguiu aumentar sua demanda durante a crise.

atualizado em: 01/10/20

Da Redação

COMPARTILHE

O isolamento social se soma a importância da higienização entre as medidas para conter o avanço do coronavírus. Com os protocolos de segurança cada vez mais flexíveis durante a pandemia, o processo de reabertura dos estabelecimentos têm incluído procedimentos sanitários interessantes, como o uso de tapetes sanitizantes. A Casa dos Capachos, que atua há mais de 10 anos no mercado, passou a oferecer o produto depois de registrar grande queda em sua demanda.

Empresa especializada em capachos produz modelo exclusivo de tapete sanitizante 1

O tapete é capaz de suportar soluções desinfetantes para higienização dos solados de calçados e foi inspirado em um modelo antigo usado para desinfecção de calçados na indústria alimentícia. “No meio de março fechamos sem saber como seria o andamento de tudo. Eu e meu marido ficamos em home office. Atualizávamos o e-mail a cada um minuto e não vinha nada. O que chegava era cancelamento. Conversamos muito. Foi quando meu esposo lembrou de um capacho antigo que foi produzido por uma grande empresa para ser usado como barreira sanitária e não teve saída na época. Fomos adaptando e criamos o nosso modelo exclusivo de tapete sanitizante”, conta Rochele Hartmann da Silveira, que lidera a empresa com seu sócio e marido, Edson Proença da Silveira.

A Casa dos Capachos atua principalmente com MKT B2B e só conseguiu recuperar seus pedidos a partir da criação de um novo produto. “A demanda aumentou muito com o tapete sanitizante e estamos vendendo para todo o Brasil. Em algumas cidades, o uso desta barreira está sendo exigida. Só para o Acre já vendemos 177 unidades”, conta. O tapete funciona como uma barreira química para bactérias, vírus e outros microrganismos e pode se tornar um aliado para shoppings, restaurantes, comércios e outros estabelecimentos que anunciam reabertura e precisam se adaptar a pandemia.

Para a gestora de projeto do Sebrae RS na região Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Kelly Valadares, chama atenção o caso da Casa dos Capachos porque o posicionamento de seus diretores é empreendedor. “Percebemos entre os grupos em que eles estão inseridos, bem como suas reações nas consultorias e eventos, que valorizam o conhecimento, tentando sempre aplicar na prática”, avalia. Por outro lado, diz Kelly, eles possuem uma motivação contagiante. “A Rochele é muito ativa e incentivadora de outras empresas”, relata.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Setembro de 2024

Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae

SAIBA MAIS

 

09 de Setembro de 2024

Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/08/2024 11:00

Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 22/08/2024 13:00

Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: