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Empresa gaúcha é finalista do Movimento HotSpot

atualizado em: 31/10/12

Da Redação

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Alma Gorda é a única representante do RS que segue na disputa pelo prêmio na categoria Design Gráfico

Da Redação

Porto Alegre – O projeto “Sketchbook”, da gaúcha Alessandra Cardona Lago, é um dos 20 finalistas do Movimento HotSpot na categoria Design Gráfico. A empresária, proprietária da Alma Gorda, é a única representante do Rio Grande do Sul na etapa de festivais do HotSpot nesta categoria. O projeto “Sketchbook”, espécie de diário desenhado, foi criado por Alessandra para a Levi’s no último Dia dos Namorados. As imagens do livro foram feitas com uma mescla de técnicas que inclui aquarela, desenho e colagem. A Alma Gorda participa do projeto “Desenvolver a Indústria da Moda da região Metropolitana de Porto Alegre” do Sebrae/RS.

Ao todo, 63 candidatos inscreveram-se na categoria Design Gráfico, sendo que mais de 50% destes eram das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Os critérios usados pelos curadores Mariana Ochs e Rogério Hideki para a seleção dos 20 finalistas foram: criatividade, identidade gráfica e qualidade. “Buscamos os projetos que apresentassem um conceito, desenvolvendo-o com coerência e consistência nas várias peças apresentadas e mostrando boas aplicações das ferramentas do design (tipografia, ilustração, fotografia)”, afirma Mariana.

Realizado pelo Instituto Nacional de Moda e Design (IMOD), o movimento HotSpot busca, expõe e premia talentos inovadores e criativos em 11 categorias – arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ideia, ilustração e música. Todos os vencedores receberão R$ 10 mil. O vencedor na categoria Ideia contará ainda com até R$ 200 mil para a realização do seu projeto. Na categoria Moda, o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio.

Parceiro no HotSpot, o Sebrae firmou convênio com o IMOD para que as micro e pequenas empresas possam participar do São Paulo Fashion Week, do qual o Movimento faz parte. Este convênio contempla missões técnicas para a semana de moda de São Paulo, participação da curadoria da loja POP AP, Revista Meg, assistir os desfiles e festivais. “Para participar das atividades, todas as empresas têm que ser aprovadas pela exigente curadoria do SPFW. O papel do Sebrae é deixá-las aptas a participar deste processo”, explica a gestora do projeto “Desenvolver a Indústria da Moda da região Metropolitana de Porto Alegre”, Camila Ferraz.

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