Vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios participam de missão internacional na capital da França
Da Redação com Assessoria BPW Brasil
Brasília – As vencedoras da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios participam de missão internacional na França desde o dia 11. Na programação, as empresárias realizam visitas técnicas – uma das mais importantes foi a Le Cordon Bleu, reconhecida como a principal escola de culinária do mundo. No ano passado, a premiação teve mais de 3,6 mil histórias inscritas.
A iniciativa é do Sebrae Nacional em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW-Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade.
Na Le Cordon Bleu, os integrantes da missão receberam informações técnicas sobre a escola, fundada em 1895, e que forma anualmente mais de 20 mil alunos em cursos baseados no domínio das técnicas francesas. “Cerca de 75% dos estudantes é do público feminino”, disse Sandra Messier, gestora de Marketing & Comunicação da empresa. A instituição opera também em 20 países, com 40 escolas e alunos de 70 nacionalidades diferentes, incluindo brasileiros. “Mais de 60 brasileiros estão se capacitando na escola francesa e há muita demanda no segmento”, informou a gestora.
Maria Helena Lubke Jeske, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas (RS), saiu da visita com o desejo de fazer um curso na Le Cordon Bleu. De acordo com ela, as técnicas aprendidas nessa escola não são restritas à aplicação na culinária francesa, mas podem ser estendidas a todos os tipos de culinária.
Depois de conhecer diversas chocolaterias em Paris – a exemplo da Angelina e Laduree –, Maria Helena viu uma oportunidade para melhorar seu negócio e da associação que preside, com o objetivo de conquistar uma nova fatia de mercado. A personalização de linhas de produtos com as marcas francesas encantou a doceira, que passou a vislumbrar grandes possibilidades de desenvolver uma griffe própria, que valorizará ainda mais a produção dos doces tradicionais.
Também fazem parte da missão a assessora internacional do Sebrae Nacional, Juliana Gregory Mee; a empresária e também vencedora do prêmio Maria Cristina Muradas Ruffo, da MRCayman, de Maceió (AL); o coordenador do prêmio pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Francisco Teixeira; e as gestoras locais da premiação, Silvia Cerqueira Chamusca, do Sebrae em Alagoas, e Alana Correa, do Sebrae Rio Grande do Sul.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529