Mais buscados: MeI Credito SEI boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Encontrar novas tendências do mercado e buscar soluções neste momento de retomada da economia. Esses são os focos de três empresários de Bento Gonçalves e Caxias do Sul na Retail’s Big Show 2023 – maior evento de varejo do mundo – que acontece de 14 a 17 de janeiro, em Nova York. Os empreendedores vão à convenção, organizada pela National Retail Federation (NRF), através de um programa de imersão articulado pelo Sebrae RS, que leva outros sete empresários gaúchos para a cidade norte-americana.
Em sua primeira participação, Luísa Cobalchini, proprietária da Artelana – empresa familiar de decoração e design fundada em 1994, em Bento Gonçalves – afirma que um dos grandes atributos da empresa é estar atenta às novidades do mercado em busca de qualidade. Além disso, ela afirma que o empreendimento prioriza um atendimento especializado e personalizado a cada cliente. Razões que estão levando-a para a NRF. “No momento em que vivemos, com essa baixa da pandemia e a retomada econômica, é muito importante sabermos para onde está indo o varejo”, comenta. Outro ponto destacado por Luísa são os olhares de especialistas que encontrará na convenção. “Poder ouvir pessoas de destaque no mercado falando sobre tendências, tecnologia e inovação vai ser uma experiência ímpar e inspiradora”, ressalta.
Da mesma cidade, o proprietário da franquia do Subway, Marcos Carbone, irá pela segunda vez à convenção. Assim como em 2020, Carboni espera trazer do país norte-americano conhecimento para aprimorar os processos de gestão. “Durante o evento, irei verificar as tendências do varejo e, possivelmente, identificar melhorias na minha empresa e também conhecer novidades de softwares para o segmento”, conta.
Representante de Caxias do Sul, Virgíllio Tonolli, da Tonolli Sono e Saúde, estará no evento pela sexta vez. Criada em 1976, a empresa já teve diversas melhorias a partir das edições anteriores da Retail’s Big Show. “Implementamos ações de CRM e tecnologias que automatizam o processo de definição do modelo ideal de colchões para cada perfil de cliente. Também inovamos no layout das lojas, formato de atendimento e check out, além de termos investido em tecnologias exclusivas de produto e criado um portfólio de marcas próprias”, cita Tonolli, que neste ano buscará nos EUA atualizações sobre o mercado, principalmente, para entender as boas práticas diante dos desafios trazidos pela pandemia.
Para o coordenador de Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, a Retail’s Big Show é sempre uma oportunidade única de aprendizado para os empreendedores. “Os conteúdos do evento e a nossa programação técnica exclusiva irão transformar a vida e os negócios dos empresários participantes”, pontua.
Sobre o programa de imersão internacional
A comitiva organizada pelo Sebrae RS em parceria com a Fecomércio-RS, CDL e Sindilojas Porto Alegre, reúne 36 integrantes, sendo 10 empreendedores que foram selecionados e receberam apoio financeiro do Sebrae RS, além de empresários e lideranças das organizações parceiras. Além da participação na NRF, os empresários irão participar de visitas técnicas em lojas de destaque em Nova York, workshops exclusivos e atividades de acompanhamento para implementação de ações e evolução dos seus negócios.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.