
Mais buscados: Mei credito SEI BOAS PRATICAS Consultoria

Da Redação

Entre os dias 10 e 12 de novembro, 17 empresários do setor têxtil da Região Norte do Rio Grande do Sul participaram de uma imersão técnica em Blumenau (SC), promovida pelo Projeto ESG Sindivest AU do Sebrae RS. A iniciativa teve como objetivo conhecer boas práticas de sustentabilidade e inovação em empresas referência nacional, contribuindo para o avanço da agenda ESG, melhoria de processos e fortalecimento da competitividade da cadeia têxtil da região.
A programação incluiu visitas a companhias que se destacam pelo uso de tecnologia, gestão industrial e modelos avançados de economia circular. O Grupo Eurofios, maior empresa do Brasil em processamento de resíduos têxteis, apresentou seus modelos de reaproveitamento e logística reversa, destacando a aplicação de práticas alinhadas à economia circular e redução de impactos ambientais.
A Mensageiro dos Sonhos, referência nacional nas áreas de confecção e acabamento têxtil, demonstrou seus processos integrados e o desenvolvimento de produtos com foco em conforto, responsabilidade social e sustentabilidade. Já a visita à Silmaq, um dos principais fornecedores latino-americanos de máquinas e equipamentos para o setor, trouxe uma visão sobre tecnologias de ponta para automação industrial, corte e costura, gravação a laser e softwares CAD/CAM.
O Projeto ESG Sindivest AU tem como propósito estimular a adoção de práticas sustentáveis nas empresas do setor, conectando inovação, eficiência produtiva e responsabilidade social, reforçando o papel estratégico na construção de soluções que fortalecem o desenvolvimento da indústria têxtil regional apoiando sua evolução rumo a modelos de gestão mais sustentáveis e competitivos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Setembro de 2026Parceria desde a primeira edição fortalece atuação do Sebrae RS na Health Meeting Brasil
SAIBA MAIS18 de Setembro de 2026
Ecossistema FoodTech ganha força com iniciativas que conectam ciência, inovação e mercado no Rio Grande do Sul
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF