Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresários gaúchos buscam inspiração na maior feira de alimentos da América Latina

atualizado em: 12/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo de 45 micro e pequenas empresas liderado pelo SEBRAE/RS participa da Fispal e visita alguns dos principais empreendimentos de gastronomia do Brasil

Da Redação

Feira acontece nos pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo (Foto: Divulgação)

São Paulo – Bons ares vêm da principal feira nacional de alimentação da América Latina. A Fispal Food Service termina hoje, 12 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, com novidades em equipamentos e serviços para o setor de alimentação fora do lar. A missão gaúcha, liderada pelo SEBRAE/RS, com 45 empresas de todo Estado volta estimulada por práticas de gestão e novas tecnologias.

O coordenador do Programa Polo Gastronômico RS do SEBRAE/RS, Roger Klafke, conta que se impressionou com o crescimento da feira em relação ao ano passado, em expositores e também em público. “Em 2014, ela ocorreu no período da Copa do Mundo e neste ano percebe-se um interesse maior dos empresários em buscar novidades e atualização”, relata. “A Fispal apresenta principalmente máquinas e equipamentos voltados para a produção, como itens para a cozinha, utensílios e móveis”, cita Klafke.

Durante esta semana, os empresários passaram pela feira com 1.450 expositores. Eles se juntaram aos mais de 51 mil profissionais do setor que visitaram o evento, que é referência na América Latina. O grupo também participou de visitas técnicas. No roteiro, estavam alguns dos principais nomes da gastronomia no País e algumas referências em seus segmentos e em gestão, como, por exemplo, o Ráscal, o Restaurante Terraço Itália e o Quintana Bar, além do Eataly, o grupo italiano de alimentação que acaba de se instalar em São Paulo.

A empresária gaúcha Ana Amélia de Freitas Saccol integrou a comitiva. Proprietária de uma rede de seis cantinas presentes em clubes e instituições de Santa Maria, Ana Amélia viajou com uma missão bem específica: buscar novidades e equipamentos para seus novos pontos, que serão instalados no Praia Park, do Clube Dores, com inauguração prevista para novembro. Na bagagem, trouxe equipamentos de pequeno porte, contatos para maquinários maiores e inspiração. Entre as visitas, a que mais impressionou a empresária estava no roteiro por restaurantes. “No Ráscal, o Programa Boas Práticas é minucioso e detalhado. Eles chegam a controlar o lixo para ver se há desperdício e se o peixe está sendo limpo corretamente. Existem até máquinas que controlam a diluição dos produtos de limpeza”, conta Ana Amélia. Para ela, a viagem foi muito produtiva e deve contribuir com a expansão e a melhoria do empreendimento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Julho de 2025

Empresas de São João do Polêsine podem integrar nova rota turística no município

SAIBA MAIS

 

10 de Julho de 2025

Sebrae RS promove rodada de negócios para impulsionar setor moveleiro durante a Fimma 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: