Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Gaúchos conferem tendências do varejo em NY

16/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Conforme especialistas presentes na NRF, vendas on-line devem superar o comércio tradicional

Da Redação

(Foto: Sebrae/RS)

Nova Iorque – O comércio eletrônico deve superar o tradicional dentro de pouco tempo. Esta é a expectativa dos especialistas em varejo presentes na Retail’s Big Show, maior convenção do varejo do mundo, que acontece até o próximo dia 18 de janeiro, em Nova Iorque. Atualmente, conforme dados apresentados na conferência, 24% dos consumidores on-line nos Estados Unidos compram via mobile, e a internet móvel já é mais acessada do que a convencional. “Percebemos aqui que as lojas físicas estão trabalhando fortemente a experiência do consumidor como forma de oferecer um diferencial para os clientes”, explica o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, que lidera a missão da entidade ao evento.

E não é só nos Estados Unidos que a migração do varejo atual para o eletrônico está acontecendo. Em breve, a varejista espanhola Mango vai encerrar sua operação com lojas físicas no Brasil e passará a investir somente em comércio eletrônico no país. “Consumidores on-line compram até três vezes mais. Os empresários gaúchos e brasileiros precisam estar atentos para esta tendência”, alerta Koch. A missão do Sebrae/RS à convenção é composta por 19 empreendedores do Rio Grande do Sul. O grupo integra a comitiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Papel do varejo na economia
Palestrantes da edição 2013 da Retail’s Big Show, os executivos do Walmart e da Toshiba Bill Simon e Seteven Ladwig, respectivamente, alertaram sobre o papel do varejo na recuperação da economia norte-americana. Hoje em dia, 25% dos empregos naquele país provem do comércio. Este, em função da recessão interna, está cada vez mais dependente dos turistas.

Por conta disso, a associação dos varejistas quer que o governo dos Estados Unidos facilite o visto de entrada no país, reduzindo o tempo de espera para a entrevista nos consulados. Eles sugerem o aumento do número de consulados norte-americanos nos países, principalmente no BRIC, para aumentar a agilidade na confirmação dos vistos. Em Porto Alegre, haverá um consulado que será localizado na avenida Assis Brasil e que deve estar em operação a partir de 2014.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: