
Mais buscados: mEI Credito sei Boas praticas Consultoria

Da Redação
São Paulo – Um grupo de empresas gaúchas desembarcará em São Paulo para a 45ª edição da Couromoda, a maior feira destinada ao setor calçadista na América Latina, que ocorrerá entre 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte. O estande do Rio Grande do Sul é promovido pelo Governo do Estado, Sebrae RS e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), e terá a participação de 42 empreendimentos.

Feira é uma oportunidade de negócios para empresários de pequenas e grandes empresas (Foto: Divulgação)
O evento, que recebe empresas fabricantes de calçados, artefatos de couro e acessórios, conta com a presença do estande gaúcho desde 1999. As selecionadas este ano participaram de um processo destinado a integrantes de ações do Sebrae RS e de associações e entidades de classe. De acordo com o técnico do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes os empreendimentos fazem parte de um projeto chamado Promover a Indústria da Moda em Calçados e Artefatos nos Vales do Sinos e Paranhana. “Entre as diversas atividades promovidas estimulamos o desenvolvimento das marcas e de novos produtos, tornando-as ainda mais qualificadas para que elas cheguem em feiras do setor preparadas para negociar com os varejistas”, disse.
A edição 2017 foi representativa sobre vários aspectos, conforme relembra Fernandes. Entre os resultados obtidos está o aumento da exportação, que chegou aos cinco continentes, e o volume de vendas, que alcançou a marca de R$ 10 milhões durante os quatro dias de programação. “Sempre temos uma expectativa muito boa com a Couromoda. Acima de tudo queremos que os participantes obtenham índices qualitativos, estando aptos a negociarem representação fora do Estado, realizarem exportações pela primeira vez, entre outros exemplos decorrentes de seus esforços”, finaliza.
Empresas participantes:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Agosto de 2026Sebrae RS promove Turis Talk para fortalecer Porto Alegre como destino turístico
SAIBA MAIS20 de Agosto de 2026
Sebrae RS leva 10 pequenos negócios gaúchos à Expoagas 2026 com estande coletivo Sabores Únicos do RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.