Mais buscados: MeI CRÉDITO sei Boas Praticas consultoria
Da Redação
Porto Alegre – O conhecimento adquirido a partir da visita à maior feira mundial do Varejo – a Convenção Anual da NRF, em Nova York (EUA) –, foi compartilhado nesta sexta-feira, 7 de agosto, em Porto Alegre, por participantes da missão gaúcha ao evento, organizada pelo SEBRAE/RS. O encontro, reuniu doze empresários que foram aos Estados Unidos em janeiro deste ano. Eles apresentaram as inovações adotadas em suas empresas a partir das experiências adquiridas na viagem e do apoio técnico do SEBRAE/RS. As apresentações foram avaliadas pelos diretores da instituição – Derly Fialho, Ayrton Pinto Ramos e Carlos Schütz –, por André Sander e Anderson Bohrer, ambos da Fecomércio-RS e por Denise Barbosa, do Consulado Norte-Americano, um dos parceiros da delegação gaúcha. O melhor caso será conhecido na próxima semana e ganhará reportagem especial na revista Mais SEBRAE.
Casos como o do empresário José Luis Haubert, proprietário da Imperatriz Comércio de Móveis, com sede em Frederico Westphalen, no Norte do Estado, que promoveu modificações no layout das lojas da rede e convidou arquitetos da região a criares espaços únicos nas vitrines, em um projeto intitulado ArquiVitrine. “Esse foi um diferencial. Ao mesmo tempo em que mostramos os nossos produtos, também apresentamos o trabalho desses profissionais”, disse.
Alguns empresários destacaram que um dos legados da NRF foi a valorização do cliente e a criação de ambientes onde eles possam experimentar os produtos, personalizá-los e a estimulação da interatividade. Carla Faccin, da Maçã Verde For Kids, de Santa Maria, e Marli Schneider, da Ótica Líder, contaram que criaram e-commerce em suas redes, além de estimular a comunicação com o cliente pelas redes sociais. Ou mesmo estreitar a relação com fornecedores, como contou Gabriel Drumond, da Mercado Brasco. “A NRF mudou nossa visão como empresários”, resumiu Natiele Krassmann, da Julia Moda Mulher, com sede em Uruguaiana.
O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, destacou a importância dos relatos. “Estamos aqui para saber o senso de aplicação dos insights nos seus negócios”, salientou. O gerente de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Fábio Krieger, observou que os empresários voltaram motivados da feira internacional para enfrentar os desafios do dia a dia. “A NRF mostrou novas ideias e como elas foram enraizadas, de acordo com sua capacidade e realidade”, afirmou.
Durante o evento, foi apresentado o vídeo do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo SEBRAE Nacional nesta semana, e os empresários também receberam adesivos e material da campanha que busca valorizar a compra dos pequenos negócios.
Empresários que participaram do evento:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
04 de Julho de 2024Antônio Prado apresentará caso de sucesso sobre desburocratização em Brasília no evento Transformar Juntos
SAIBA MAIS04 de Julho de 2024
Mentorias Solidárias buscam superar pessimismo dos empresários do RS com cenário para os próximos meses
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo
Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.